Mundo | Argentina reabre aeroportos para brasileiros a partir de novembro

A Argentina vai  voltar a receber turistas brasileiros a partir do dia 2 de novembro. Além dos brasileiros, viajantes do Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia e Chile poderão entrar no país de avião e, no caso dos uruguaios, também pelo Porto de Buenos Aires.

Segundo o La Nación, uma das exigências é cada turista embarque no serviço com resultado negativo da análise PCR , condição essencial para afastar um possível contágio de covid-19 e um surto dentro do avião ou navio.

O governo argentino ainda avalia a possibilidade de exigir um novo swab ou outro tipo de análise no destino, Ezeiza ou no porto, para ter mais segurança. Com isso, a necessidade de quarentena seria evitada, medida que, por enquanto, não será necessária.

As fronteiras terrestres continuarão fechadas, como vem ocorrendo desde 20 de março, quando teve início o isolamento social preventivo e obrigatório . A previsão é de que entre o próximo mês e dezembro cheguem ao país pelo menos 50 mil brasileiros e um pouco menos cidadãos do Uruguai e do Chile, países atraídos pelo mercado de câmbio argentino que privilegia suas respectivas moedas.

Esta informação é da ISTOÉ Dinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS