Apreendidos 3,5 quilos de haxixe, em Florianópolis

Policiais civis da Central de Investigações Leste e Sul (CILS) realizaram nesta sexta-feira (24) a prisão de um homem de 34 anos por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Ronaldo Moretto, após investigações realizadas pela CILS, os policiais civis receberam informações que ele estaria em posse de pés de maconha e, supostamente, de outras drogas, em sua residência, no bairro Campeche. A equipe da CILS realizou buscas na residência, tendo lá encontrado 3,5 quilos da droga conhecida como haxixe, um composto feito de maconha.

O investigado alegou que o material apreendido era cera de carnaúba, supostamente utilizada para preparar pistas de skate. Contudo, o Instituto Geral de Perícias (IGP), em exame preliminar, constatou que a substância apresentava resina da erva cannabis sativa em sua composição, planta que é conhecida como maconha.

A quantidade de haxixe apreendida é uma das maiores do ano em Santa Catarina, conforme o delegado. O investigado é de Belém (Pará) e residia em Florianópolis há quatro anos. Após a prisão e procedimentos, o preso será encaminhado ao sistema prisional.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS