Após investimentos da prefeitura, Garopaba é destaque em SC

A ampliação do acesso à Internet na rede pública de ensino é essencial para alcançar tanto o desenvolvimento da educação, quanto a redução das desigualdades estruturais e da exclusão, especialmente no mundo digital.  Isso porque, segundo a pesquisa TIC Kids Brasil 2018, no país, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, vivem em domicílios sem acesso à rede.

para esta democratização, Garopaba é destaque estadual na ampliação e qualificação do acesso à internet em suas escolas e centros educacionais. Um levantamento realizado em 162 municípios de SC através do programa “Medidor Educação Conectada” do Governo Federal, apontou que o município tem a 6º maior média de Upload/Download em suas escolas. Já entre as cidades do Sul do Estado, Garopaba se destaca ainda mais: tem a maior média de velocidade, contendo uma unidade de transmissão de 88,77 Mbps.

E segundo o prefeito Júnior Abreu (PP), a receita do sucesso é simples: fortes investimentos em Educação e tecnologia e muito empenho, vontade política, para resolver o problema. O governo atuou no fornecimento de internet fibra óptica em todos os pontos de manutenção da rede pública, desde escolas até postos de saúde, substituindo links antigos e limitados de sinal de rádio por sinais de qualidade via fibra. Além disso, todos os links são conectados com o Data Center da Prefeitura, garantindo também o acesso irrestrito aos serviços internos fornecidos.

“Nosso objetivo é que, até o segundo semestre de 2022, todos os 50 pontos de manutenção possuam Wi-fi de qualidade em toda a sua expansão, além de câmeras de monitoramento ligadas ao circuito interno da Prefeitura”, projeta o prefeito Júnior Abreu.

Atualmente, em plena segunda etapa de seu exemplar projeto, a Prefeitura trabalha na estruturação da infraestrutura de rede do local e na expansão do sinal de W-fi em cada localidade. Com isso, cada escola, creche e posto de saúde terá uma estrutura moderna e segura de rede, fortalecendo a conectividade em todos os pontos.

“Tais projetos fazem parte do eixo de Tecnologia e Inovação do Programa Garopaba em Ação, Plano de Desenvolvimento Sustentável do município, lançado neste ano, que estabelece as diretrizes e projetos para os próximos dez anos”, explica o gestor.

Fonte: Portal A Hora

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS