InícioNotíciasAplicativo Rever facilita fiscalização com auxilio do cidadão

Aplicativo Rever facilita fiscalização com auxilio do cidadão

A participação do cidadão é fundamental para o desenvolvimento e cuidados com a cidade. O Governo de Içara implantou e disponibilizou a população içarense o aplicativo Rever, que está sendo utilizado por alguns setores públicos desde 2019. Na Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), a ferramenta está disponível para denúncias ambientais e para informações sobre a coleta seletiva.

“É importante que o cidadão se conscientize e faça uso do aplicativo, pois é uma ferramenta de aproximação entre o poder público e os munícipes facilitando assim nosso sistema de fiscalização”, destaca a diretora superintendente da Fundai, Taynan Toretti.

Taynan enfatiza que o aplicativo Rever é de baixo volume ocupa pouco espaço nos aparelhos, estando disponível nos sistemas IOS e Android. “Com ele é possível colocar foto da situação e a localização onde o cidadão observou a irregularidade. Reforçamos também a questão de dúvidas sobre a coleta seletiva”, concluiu.

Existe a opção também de uso do aplicativo pelo sistema QR Code. A Fundai tem expectativa de expandir, colocando mais serviços disponíveis a população por meio do aplicativo.

Município de Içara