InícioNotícias do Sul de SCApae de Tubarão suspende os atendimentos

Apae de Tubarão suspende os atendimentos

A Apae de Tubarão suspendeu alguns atendimentos por falta de recursos. As perdas financeiras, de acordo com nota enviada pela entidade, são decorrentes da suspensão de recursos públicos repassados à entidade totalizam R$ 507 mil somente em 2023.

Entre as principais consequências estão o congelamento do transporte diário de educandos, de suas casas para a instituição, e da Apae retornando às suas casas. Outras ações para que a entidade não seja inviabilizada financeiramente, são a interrupção do Serviço de Atendimento em Saúde, bem como o benefício do vale alimentação para os funcionários.

Só o atendimento em Saúde representa cerca de três mil pessoas com deficiência atendidas gratuitamente por mês. Destes atendimentos, foram suspensos os direcionados aos educandos que estão no ensino regular e não frequentam a Apae no sistema pedagógico.

“Desde o início do ano, estamos em negociação com os governos municipal e estadual. Sabemos que esta situação não afeta somente a Apae de Tubarão, mas este quadro causará outros problemas, uma vez que as entidades acabam dando suporte ao próprio poder público no atendimento à comunidade”, explica a diretora da instituição, Daniela Réus.

Fote: DS