APAE de São Ludgero recebe hoje recurso de R$ 35.000,00

Com o objetivo de contribuir com a manutenção e os trabalhos desenvolvidos na Escola de Educação Especial mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e parceiros, a Prefeitura de São Ludgero, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fará o repasse de R$ 35.000,00. O ato de assinatura do Termo de Fomento nº 001/2021 acontece amanhã, terça-feira, 13 de abril, às 14 horas, no Gabinete do Prefeito.

A Prefeitura de São Ludgero ao longo dos últimos anos vem sendo uma grande parceira da Escola Especial. Além de repasse financeiro anual, o Executivo Municipal também é parceiro durante o ano com a disponibilização de materiais diversos e a realização do transporte de pessoas que frequentam a instituição.

Sobre a destinação do recurso o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, faz questão de agradecer a aprovação por parte dos vereadores e revela que o apoio destinado a Escola é importante e possível diante da gestão enxuta realizada pela atual Gestão Municipal. “Estamos felizes por conseguir apoiar financeiramente mais um ano a instituição. Vamos trabalhar para que no próximo ano possamos aumentar o valor”, resume.

A Apae de São Ludgero é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, a qual presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, visando a formação de sua personalidade, empenhada em garantir o desenvolvimento integral das potencialidades, minimizando suas dificuldades, para melhor convivência com a família e a comunidade. Atualmente é presidida por Matias Weber.

Foto: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS