APAE de Lauro Müller passa a contar com o apoio da APAE Jovem

“Aproximadamente 50 integrantes formam o grupo criado nesta semana, visando realizar um trabalho social e de liderança”.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) conta, a partir desta semana, com uma importante parceria visando realizar um trabalho social e de liderança. Trata-se da juventude de Lauro Müller. Na noite desta terça-feira, dia 27, foi formalizada a criação da APAE Jovem, que nasce com aproximadamente 50 integrantes.

Compõem a diretoria, o presidente George Willian Nasário (estudante de Engenharia Civil e empresário lotérico), o vice-presidente Humberto Bittecourt Junior (estudante de Direito), a secretária, Dra. Isadora Vicente Geremias (advogada), o 2º secretário, Dr. Alan Jung Croceta (advogado), o tesoureiro Charlye Gazola Cardoso (administrador e gerente comercial), Marketing e Mídias Sociais, Letícia Proinelli (arquiteta e urbanista) e Rafaela Cesino Avelino (estudante de Fisioterapia).

A criação da APAE Jovem era um dos objetivos traçados pela gestão de Paulo César Antunes Gisela Vicente Geremias, quando assumiram em 2020, mas, devido à pandemia, os planos foram adiados, sendo agora colocados em prática. “São jovens com um grande futuro, incluindo  comerciantes, empreendedores, estudantes e mães, que se deslocaram de sua residência com intuito de ajudar. Todos com mesma intenção apoiar as causas pela APAE”, explicou o 2º secretário, advogado Dr. Alan  Jung Croceta.

O grupo APAE Jovem e a APAE de Lauro Müller reforçam que os interessados em contribuir com a entidade podem procurar algum dos membros nas redes sociais ou, então, diretamente na sede. “Na primeira reunião, a visão da equipe foi mais além. Percebemos a importância que foi abrir a porta da APAE para nós jovens. Torna-se cada vez mais necessário o apoio das pessoas nas instituições. Sendo assim, nosso intuito é melhorar as condições da vida do portador de deficiência, com o principal objetivo de assegurar o seu desenvolvimento, a vida e os seus direitos como cidadão e como pessoa. Precisamos fazer a inclusão social. Para isso, vamos oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos”, afirmou o presidente George Willian Nasário.

Por Assessoria de imprensa da APAE de Lauro Muller – SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS