Aniversário de Lauro Müller terá missa, bolo e música

Publicado em 16 de janeiro de 2020

O município de Lauro Müller completa, na segunda-feira (20), 63 anos de emancipação político-administrativa com programação que traz celebração de missa na Igreja Imaculado Coração de Maria, corte de bolo comemorativo e apresentação da banda Santa Bárbara, patrimônio cultural da cidade, no Salão Paroquial da Matriz . Todas as comemorações serão realizadas na segunda, dia do aniversário da cidade, com início às 19h30min.

Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, a celebração serve para lembrar as pessoas que construíram o município no passado e reunir quem prepara a cidade para o futuro. “O aniversário de Lauro Müller é uma data para refletirmos sobre nossas conquistas e celebrarmos nossa disposição para construir um futuro melhor para todos, começando agora”, diz.

A história do município – No início do século passado, Lauro Müller era conhecida como Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses. Em 25 de setembro de 1905 passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.

O município tem a economia baseada na agricultura, mineração, ao comércio de madeira e ao transporte rodoviário. Tem um subsolo muito rico em minérios, destacando-se o carvão mineral. Outro setor em expansão é o agroturismo, já que tem muitos recursos naturais como a vegetação, os animais silvestres, a Serra do Rio do Rastro, a beleza dos cânions da Serra Geral, as cachoeiras, as grutas, os rios, os vales, as montanhas e o clima das estações, inclusive a neve. Além disso, agora possui o Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro, criado em maio deste ano, transformando 6,2 mil hectares das encostas da Serra Geral em bem de interesse público municipal.

Muriel Ricardo Albonico

Ascom – Município de Lauro Müller

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA