Angola também tem seu Cristo Redentor

O que Rio de Janeiro, Lisboa, Cali e Lubango têm em comum? Todas estas cidades tem dentre seus pontos turísticos a imagem do Cristo Redentor de braços abertos. Mesmo sendo a estátua do Rio de Janeiro a mais famosa delas, tais localidades também possuem este símbolo de fé e devoção, que recebe uma grande procura de turistas em qualquer época do ano.

Agora, se juntando ao time de localidades “abençoadas”, está a nova estátua localizada na província de Benguela, mais exatamente na cidade do Sal, região de Chamume, na Baía Farta, em Angola. A novidade já foi divulgada no site Platina Line e tem dado muita repercussão na internet.

Nesta que é a grande novidade da região, os turistas poderão ver uma imagem de 15 metros de altura. E para completar a estátua está localizada no topo de uma montanha em Chamume, a 200 metros ao nível do mar.

A construção desta imagem atende ao objetivo de tornar a cidade do sol uma nova atração para turistas. A obra foi idealizada e realizada pelo empresário Adérito Arreias. Ele aposta nas mais diversas áreas do setor de empreendedorismo para alavancar aquela região.

Mesmo com as brincadeiras nas redes sociais, já comparando à nova imagem àquela tradicional localizada no Rio de Janeiro, o sucesso é garantido. Se por um lado as estátuas podem não apresentar profundas semelhanças entre os “Cristos” retratados, o fato é de que a nova construção portuguesa está chamando a atenção de muita gente. E é esse o objetivo deste novo ponto turístico, que já está recebendo visitantes.

Além disso, os angolanos agradecem, pois já sabem que estão sendo abençoados da mesma forma que os nativos de outros países como Brasil, Colômbia, Bolívia, México também são agraciados com o Cristo de braços abertos para seu povo.

Créditos MF Press Global

Texto de Raphael Lucca 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS