Alunos já estão no Colégio Militar de Laguna

As aulas do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires – Núcleo Jerônimo Coelho, de Laguna, iniciaram ontem. Foi tudo bem simples, mas muito emocionante. Nesta semana serão dadas as instruções de adaptação à rotina militar.

“Essa semana é de adaptação à rotina militar do colégio, mas as boas-vindas foram dadas com uma cerimônia simples, porém emocionante”, resume o major Peterson do Livramento, diretor-geral da unidade. As aulas efetivas iniciam no dia 10, com a aula-magna no Cine Teatro Mussi, com palestra do jornalista e escritor Luiz Carlos Prates.

Os estudantes frequentarão, a princípio, o prédio do polo de educação à distância mantido pela prefeitura de Laguna no bairro Portinho, local provisório para a instalação da escola até a obra do colégio onde funcionará oficialmente ficar pronta.

São duas turmas de 6° ano fundamental, formadas por 70 alunos. Segundo o major Peterson, a população está com uma expectativa alta com relação ao Colégio Militar. “E posso garantir que não vamos decepcionar. O Colégio Militar de Laguna será um estabelecimento de excelência na área educacional e referência em toda região”, garante.

Disciplinas oferecidas

O programa das disciplinas é o mesmo estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para as escolas do Estado. O diferencial aplicado no Colégio Militar são questões sobre a metodologia de ensino militar, que contempla a disciplina de Instrução Geral de Polícia (IGP), que abrange toda a parte de militarismo, como aulas de direitos humanos.

DS

Foto : Divulgação DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS