Alunos filhos de pais idosos ou com deficiência terão vaga garantida em escolas mais próximas de suas casas em Criciúma

De autoria do vereador Obadias Benones (Avante), o PL 86, aprovado na sessão de ontem terça-feira (16) na Câmara Municipal de Criciúma, garante vaga para crianças e adolescentes filhos de pais idosos ou portadores de necessidades especiais, nas escolas municipais mais próximas de suas residências.

“Fui procurado por pessoas que me relataram a dificuldade que um casal cego tem em levar o seu filho a escola. Isso me sensibilizou e ao estudar o caso, vi que outras famílias passam pelo mesmo problema”, falou Obadias.

O parlamentar acredita que o projeto de lei não só vai facilitar a vida desses cidadãos, como também combater a evasão escolar. “Com certeza muitas crianças que os pais são idosos ou portadores de necessidades especiais acabam deixando de freqüentar as aulas porque a escola fica longe de sua residência. Por isso mesmo o PL vai ao encontro dessa demanda”, destacou o jovem parlamentar.

Com aprovação unânime no parlamento, a expectativa agora é pela sanção do prefeito Clésio Salvaro. “O prefeito é solidário a causa e isso me gera otimismo quanto à sanção da lei”, finalizou Benones.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS