Alunos do técnico de Administração auxiliam mulheres a impulsionarem seus negócios

Hadassa, nome de origem hebraica que significa “mulher que tem influência”. Buscando fortalecer e abrir novos caminhos para que mulheres possam trilhar suas histórias nos negócios, que o projeto Hadassa surgiu. Com a proposta de ampliar a linguagem do empreendedorismo feminino, que os alunos da 4ª fase do curso técnico de Administração do Colégio Satc começaram a prestar consultorias gratuitas para cinco mulheres empreendedoras da Associação Beneficente Abadeus.

O projeto multidisciplinar envolve diferentes áreas da Administração, sendo o apoio técnico e criativo que essas mulheres precisam para impulsionarem a venda de seus produtos. Crochê, bonecas de pano, maquiagem e bolos de pote, essas são as áreas de atuação dessas mulheres que viram em suas habilidades a possibilidade de criarem seus negócios.

“Para os estudantes essa troca de conhecimento é muito importante, onde eles possuem um conhecimento técnico e essas mulheres possuem a experiência de vida”, destacou a professora de marketing, Rafaela Monteguti.

A partir da criação de novas vivências, o ciclo de aprendizagem dos alunos encontra-se completo. “Estar participando desse projeto é bem gratificante, conhecer mulheres que empreendem e que querem alavancar seu negócio está sendo uma experiência única e de ajuda mútua, para a qual me preparo para novas oportunidades e elas, novas formas de empreender”, pontuou a aluna do técnico de Administração, Danielle Martins de Campos.

Para a empreendedora na área da beleza e participante do projeto, Aline Guglielmi, a troca de experiências está sendo muito importante para o seu crescimento. “O projeto está me ajudando em saber agregar valores ao meu trabalho, para que seja um preço justo para mim e para meus clientes. Os alunos estão me ajudando a dar mais visibilidade ao meu negócio, me mostrando onde devo investir mais no momento”, relatou.

Sob a orientação das professoras Rafaela Montegutti, Beatriz Silva e Sigrid Mota, e do professor Caio Tonon, os estudantes tratam de temas pertinentes ao curso de Administração, com gestão, finanças e marketing. E assim, auxiliam as mulheres a observar seus negócios.

Formação ligada ao empreendedorismo

A busca por um ensino amplo e que desperte um novo olhar para os futuros profissionais é um dos propósitos da educação técnica, visando uma linguagem que busca por experiências reais.” Os alunos estão se deparando com histórias reais que são diferentes das deles e podendo criarem outros olhares. Porque o nosso ensino técnico é isso, é trazer a realidade do mercado para a sala de aula”, frisou Rafaela.

Para a Danielle, futura técnica em Administração, essas mulheres são inspiração quando o assunto é empreender. “Esse projeto é uma oportunidade, na qual posso testar meus conhecimentos e habilidades, me preparando para o que está por vir, o mercado de trabalho. Foi a partir dessas mulheres, que trazem determinação e vontade de melhorar o seu empreendimento, que fez com que eu entendesse ainda mais a importância de gostar de algo e sempre insistir naquilo que me faz bem”, salientou.

“Faço maquiagem porque é uma coisa que me encanta. Maquiagem não é apenas uma sombra, um delineado. Por trás dela tem um amor, uma obra de arte que valoriza a beleza única de uma pessoa. A maquiagem levanta a autoestima”, comentou Aline, feliz em poder compartilhar sobre seu trabalho com jovens alunos.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS