Vídeos que circulam nas redes sociais mostram estudantes cheirando pó de corretor líquido dentro de escolas. A prática já levou a expulsões, processos e até a presença de policiais em colégios de estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. As informações são do G1.
Após a “trend do corretivo” viralizar nas redes sociais, diversas escolas emitiram comunicados alertando sobre as práticas e pedindo que os familiares dos alunos fiquem atentos.
De acordo com médicos, a inalação do produto pode causar danos às mucosas do nariz e agravar quadros de rinite ou sinusite, além de haver risco de intoxicação.
Conforme o médico otorrinolaringologista Eduardo Macoto, diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia Cérvico-Facial (Arbol-CCF), “toda substância estranha ao nosso corpo que entra no nariz pode produzir algum mal”.
Reportagem: Redação da ISTOÉ