Aluno que fez sexo durante aula online será alvo de processo de universidade federal

Alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram pegos de surpresa durante uma aula realizada na  sexta-feira (16). Um dos colegas de classe apareceu fazendo sexo durante uma videochamada do curso de administração.

A aula online acontece por causa da pandemia da covid-19 e o aluno protagonista da cena imprópria deixou a câmera ligada enquanto se relacionava com a namorada. Em nota, a instituição classificou o ato como “um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC“ e disse que o estudante responsável pela conduta já foi identificado.

A UFSC também afirmou que prestará total solidariedade e defesa à docente responsável pela disciplina, “ao mesmo tempo em que vai requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”.

Domingo (18), a universidade informou que vai abrir um processo disciplinar contra o aluno. O responsável será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário e pode ser advertido ou até expulso da instituição.

Redação Hypeness 

Foto: Reprodução/Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS