Alegria e solidariedade unidas no Arraial da Satc

Mais do que rever professores e proporcionar carinho. O Arraial Solidário Satc quer estimular a doação de alimentos e roupas. No sábado, dia 20 de junho, coordenação e professores estarão esperando os alunos da Satc em Turvo para a ação. No espaço preparado no pátio do Parque de Exposições, um evento junino bem diferente do tradicional será feito.

“Vamos preparar os quiosques por turma e os professores estarão lá, esperando pelos alunos e suas famílias. Eles não vão sair dos carros, mas deixarão as doações e poderão rever, mesmo que brevemente, os professores”, explica a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.

O encontro, no modelo drive thru, vai reunir os festejos juninos com direito a música, decoração e roupas da festa, e tem como ponto forte a solidariedade. “Queremos fazer uma reflexão. É um momento de reconhecer e agradecer tudo de bom que se tem, e pensar em quem precisa”, pondera Mafalda.

As pessoas da cidade que desejarem fazer uma doação podem levar alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza e roupas de inverno para o Pavilhão de Exposições. A equipe da Satc estará atendendo a todos das 9h às 15h, sem parar ao meio-dia. Conforme Mafalda, os itens que forem arrecadados serão doados para entidades assistenciais de Turvo, Ermo e Timbé do Sul.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Gastronômico inicia nesta sexta-feira em Chapecó

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de...

LOTÉRICA ORLEANS INFORMA: Mega-Sena acumula e segundo sorteio da Mega da sorte pode pagar r$ 32 milhões hoje quinta (22/10)

O segundo sorteio da Mega-Semana da Sorte poderá pagar R$ 32 milhões hoje quinta-feira (22/10) para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.311...

Cinema | Tom Cruise é flagrado em filmagens de Missão: Impossível em Veneza

O astro Tom Cruise voltou a ser flagrado por fãs e paparazzi filmando cenas de ação da franquia “Missão: Impossível” na Itália. Os novos...