Agroquímica japonesa adquire Mancozeb

A japonesa Nissan Chemical anunciou a aquisição da linha de produtos com o fungicida Mancozeb, da Corteva Agriscience. A transação vale para Japão e Coréia e inclui todas as marcas ligadas ao princípio.

Maiores informações sobre a negociação, que aconteceu em dezembro, ainda não foram divulgadas. O Mancozeb é um fungicida multissítio e é usado especialmente na Ásia e na América do Sul. Atua contra diversas doenças de plantas desde cereais, uva, frutas de caroço, hortaliças e vegetais da família das cucurbitáceas (abóbora, pepino, melancia). Entre os principais se destaca o Dithane, que no Japão é usado para árvores frutíferas, como maçã e cítricos e com bastante tradição na batata local.

O valor das vendas corretivas das linhas de produtos representa um dos produtos com maior participação no mercado japonês de fungicidas protetores, estimado em 16,5 bilhões de ienes (nível de preço de venda do fabricante).

“Espera-se que esta aquisição do Mancozeb junto com um produto próprio, como o recentemente lançado um produto inseticida Gracia, se torne nossa pedra fundamental da Divisão de Químicos Agrícolas, um dos principais lucros da Nissan Chemical, para expandir seus negócios”, disse a empresa.

Confira aqui as indicações do Dithane.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS