Aconteceu mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Orleans na segunda dia 25 de fevereiro

Os vereadores de Orleans se reuniram na noite desta segunda-feira (25) para mais uma sessão ordinária deste ano de 2019. Sob a presidência do vereador Hildegart Tesmann Durigon, a sessão foi marcada pela aprovação de projetos, participação na tribuna e outros assuntos. Além disso, também entrou em discussão e foram aprovadas quatro indicações.

Mensagens

-PROJETO DE LEI Nº 005/2019 – ESTABELECE  PISO SALARIAL PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE – ACS  E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – ACE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI Nº 006/2019 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ORLEANS – APAE.

-PROJETO DE LEI Nº 007/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 0001/2019 – CONCEDE REPOSIÇÃO DAS PERDAS AOS SUBSÍDIOS DO PREFEITO E VICE-PREFEITO, DO ATUAL MANDATO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 0002/2019 – CONCEDE REPOSIÇÃO DAS PERDAS DO AOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DE ORLEANS, DA ATUAL LEGISLATURA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Correspondências Recebidas

-Secretária de Saúde e Pres. do Conselho Municipal de Saúde convidando para a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Orleans, a realizar-se dia 27/03 as 13:00 horas , no Centro de Convivência da 3ª Idade.

TRIBUNA

-Cesconetto Serviços Ltda – Administradora do Cemitério São José de Orleans.

Projetos Aprovados

-PROJETO DE LEI PE Nº 0004/2019 – AUTORIZA A CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

Indicações

-Indicação nº. 0007/2019 – Autor(es): Udir Luiz Pavei – ” Que o executivo faça os reparos na Rua Capitão Gadino Guedes, em virtude de vários buracos existentes na Via. A titulo de conhecimento, nesta Rua está localizado o Centro dos Idosos e a APAE.”

-Indicação nº. 0008/2019 – Autor(es): Udir Luiz Pavei – ” Que o Legislativo forme uma Comissão Contra a Exploração de Carvão no Município. A Comissão deverá ser formada com um representante por Bancada e a mesma deve buscar informações e maneiras legais para evitar a Extração do Minério.”

-Indicação nº. 0009/2019 – Autor(es): Antonio Dias Andre

– ” Que o SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, faça projeto para execução de obras de  Saneamento Básico na Comunidade de Santa Clara.”

-Indicação nº. 0010/2019 – Autor(es): Mirele Cruz Debiasi Perico- ” Que o Executivo providencie a drenagem nas Ruas Leite Ribeiro e José Bianco no Rio Belo.”

Acompanhe como foi a Sessão no link abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MORRO DA FUMAÇA | Fumacense Alimentos é homenageada pela Câmara de Vereadores

A Fumacense Alimentos foi homenageada nesta semana pela Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. A moção de aplausos foi aprovada por todos os...

Medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19 têm aumento de 295% nas compras no 2º trimestre

Com os rumores a respeito da eficácia da Hidroxicloroquina, Ivermectina e Nitazoxanida para o tratamento da covid-19, a procura pelos medicamentos disparou durante a...

Fiocruz sugere que cada escola crie seu planejamento para prevenção contra a Covid-19

Com a pandemia, as atividades dentro dos ambientes escolares foram interrompidas e, até o momento, não há uma perspectiva real de quando as aulas...

MP libera quase R$ 2 bilhões para produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro assinou, na última quinta-feira (6), Medida Provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para a produção e...