Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans na segunda-feira dia 13 com casa lotada

Publicado em 14 de maio de 2019

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans na segunda-feira dia 13 com casa lotada
Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans na segunda-feira dia 13 com casa lotada

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador Hildegart Tesmann Durigon do PSDB. A Sessão nem tinha iniciado e o local já estava tomado por várias pessoas da cidade e de outras como Porto Alegre, Caxias, Araranguá e local também. O motivo das pessoas estarem participando da Sessão era o caso do tal Decreto nº 4.572/2019 que trata da desapropriação da área de terras do Seminário São José.

Durante as falas dos vereadores pode-se ouvir algumas manifestações das pessoas que estavam acompanhando a Sessão. Outros assuntos foram discutidos e você  pode acompanhar toda sessão ouvindo o link abaixo no final da redação.

Mensagens

-PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 2.751 DE 12 DE SETEMBRO DE 2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI Nº 024/2019 – DISPÕE SOBRE O REAJUSTE REMUNERATÓRIO E À REVISÃO GERAL ANUAL DA REMUNERAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA (SAMAE), FUNDAÇÕES (FAMOR), CONSELHO TUTELAR, CARGOS COMISSIONADOS, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI Nº 025/2019 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE FOMENTO COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ORLEANS – APAE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI Nº 026/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 2.525 DE 29 DE OUTUBRO DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Correspondências Recebidas

-Prefeito Municipal convidando para Audiência Pública dia 15/05 as 19 horas na Câmara de Vereadores, para discussão do Decreto Municipal Nº 4.572/2019, apresentação do Projeto do Loteamento do Seminário São José e o Projeto da Cidade do Futuro de Orleans.

-Prefeito Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei N 021/2019 – Autoriza O Chefe Do Poder Executivo Municipal A Firmar Termo De Fomento Com A Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais De Orleans – Apae E Dá Outras Providências.

-Presidente do SINTRAMOR – Janes A. de Lorenzi de Oliveira, solicitando as dependências da Câmara, para realização de assembléia dia 14/05 as 19 horas.

-Presidente do SINTRAMOR – Janes A. de Lorenzi de Oliveira, solicitando inscrição para uso da tribuna, na Sessão do dia 20/05, para manifestar-se em relação aos funcionários públicos, cujo sindicato representa.

Nesse dia os vereadores que participaram da Tribuna foram: Vereador Rodinei Pereira; Udir Luiz Pavei; Valentim B. Sobrinho; Lucas Canever Librelato; Vereador Osvaldo Cruzetta; Vereador Paulo Canever; Vereador Dovagner Baschirotto; Vereadora Mirele Cruz Debiasi Périco; Hildegart T. Durigon

Projetos Aprovados

-PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0002/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N.º 2.327 DE 01 DE JUNHO DE 2010, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. – Autor(es): Poder Executivo

Indicações

-Indicação nº. 0028/2019 – Autor(es): Dovagner Baschirotto – ” Que o Executivo crie Projeto de Lei para que a SAMAE possa transferir para Fundação Hospitalar  Santa Otília, até 02% da sua Receita Corrente Líquida.”

-Indicação nº. 0029/2019 – Autor(es): Maioria dos Vereadores – ” Que o executivo revogue o Decreto 4572/2019, que declara de utilidade pública as terras do Seminário São José.”

Acompanhe como foi a Sessão desse dia acessando o link abaixo:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA