ACOL faz festa de 40 anos de Fundação e ganha presente do Prefeito Jorge

Aconteceu ontem ás 19h no Auditório do Centro Administrativo Solenidade Alusiva em Comemoração ao aniversário da Academia Orleanense de Letras – Acol.

Todos os anos nessa data acontece esse evento para divulgar as ações da Acol, lançar uma obra e apresentar a comunidade a festa de aniversário, na presença de autoridades, o povo, convidados, imprensa e chefes do Executivo.

Este ano a festa contou com a presença do Prefeito Jorge, Diretora de Cultura Andreia, vereador Pilon, o Portal Olhar do Sul, as meninas representantes do Clube do Livro, Os escritores que não fazem parte da Academia Pepe Miranda e Teka Carminatti e convidados.

“Na fala do prefeito Jorge prometeu R$ 20 mil reais para a entidade e se comprometeu até o final de seu mandato construir uma sala para os escritores das letras”.

Sobre a ACOL

ACOL Foi criada em 07/09/1981 com o lema “Escrever Sempre”. Foram os fundadores: João Valério Bússulo, Luiz Carminati, Sueli Tereza Mazzucco Mazzurana, Pe. Cornélio Dal’Alba, Aida Salvador, Karla Pickler Cunha, Alcionê Damazio Cardoso, Maria Beatriz Sandrini Mello, Ângela Aparecida Ricardo Souza, Geraldo Zanini, Alice Ester Sandrini, Luiza Aparecida Veran e Airton Muraloli.

Finalidade da Academia

a) Divulgar o escritor Orleanense e regional

b) Preservar e expandir o patrimônio cultural da nossa região

c) Incentivar o cultivo às letras e às artes

d) Possibilitar a publicação de obras de membros da ACOL e outros Escritores

e) Promover reuniões, palestras, estudos e concursos sobre literatura

f) “Escrever Sempre”!

A pujante produção literária de e em Orleans e o apego de sua gente às causas culturais, tornaram possível a criação dessa associação de escritores que exercitam a arte de escrever através dos diversos e diferentes gêneros literários, verdadeiro exemplo para a cultura catarinense, com fidelidade ao lema; “Escrever Sempre.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS