Acessos às praias de Imbituba são fechados

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) fecharam o acesso de carros e motos ao Canto da Praia da Vila, em Imbituba. O trabalho também foi realizado na Praia de Ibiraquera, com a instalação de uma cancela que impede o trânsito de veículos na faixa de areia.

Neste sábado (31), a Polícia Militar irá fechar a entrada de veículos à região do Rosa Norte. No local, agentes do município vão controlar o trânsito e orientar os motoristas sobre as medidas definidas pelo comitê, que é formado por representantes da prefeitura, da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

A partir desta sexta-feira (30) à noite e até o fim do feriado, a PM estará com a blitz da Lei Seca na rodovia que leva à Praia do Rosa. A Polícia Civil também colocará uma viatura e agentes ajudarão na fiscalização da região.

O acesso ao Rosa Sul permanecerá aberto, mas, até que a lotação de veículos chegue ao limite permitido. Durante o dia, nas praias mais movimentadas do município, fiscais da prefeitura estarão fazendo a orientação relacionada ao Decreto Municipal (241/2020), que proíbe a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, sons, caixas térmicas e coolers na faixa de areia. Nestes locais, haverá o apoio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) já atua neste momento com fiscais em diversos pontos da cidade, inclusive com barreira sanitária. Os moradores e turistas recebem orientações sobre o Decreto Municipal (241/2020), que proíbe, por causa da pandemia da Covid-19, a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, sons, caixas térmicas e coolers na faixa de areia. Nestes locais, há o apoio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Vale lembrar que até o próximo dia 6, data em que termina o atual decreto, o comércio ambulante não poderá vender, na faixa de areia, alimentos, bebidas e outros produtos. As medidas mais restritivas foram determinadas em função da matriz de risco “grave”, na qual a região da Amurel está atualmente. Apenas os esportes individuais estão liberados nas praias, de acordo com atual decreto do Governo do Estado.

Ações foram definidas na tarde desta quinta-feira quando o Comitê, formado por representantes da Prefeitura de Imbituba, da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Procuradoria Geral do Município (PGM), esteve reunido.

Esta reportagem é do site A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oito equipes vencem o Inova Senai 2020

Com propostas de soluções para demandas reais da sociedade e da indústria brasileira, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) desenvolvem projetos inovadores ao...

Lei Aldir Blanc: comissão discute terceiro edital

A comissão responsável pelos recursos da Lei Aldir Blanc se reuniu essa semana para discutir as regras do terceiro edital, que trata da produção...

Mais de 20% das crianças estudam em escolas sem saneamento básico

Mais de 20% das crianças matriculadas em creches ou em pré-escolas do Brasil estudam em instituições de ensino sem saneamento básico. O pior cenário...

O seu horóscopo diário como o Astrólogo Luiz Henrique

LUIZ HENRIQUE (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com O CAMINHO DOS ASTROS 61 Incinera Plutão “As mídias ditas “Sociais” nos emburreceram,...