Ação surpresa marcou Dia do Administrador para estudantes do Colégio e Faculdade Satc

Professores e coordenação do técnico e superior em Administração do Colégio e Faculdade Satc percorreram quilômetros para entregar uma surpresa aos estudantes dos dois cursos. A ação, que marcou o Dia do Administrador, serviu também para mostrar o carinho pelos alunos.

“Tivemos momentos únicos, emocionantes, que ficarão guardados no coração com muito carinho. Uma de nossas alunas, a Emely, mora no interior de Praia Grande. Ela tem uma bebê de dois anos, e se desdobra para acompanhar as aulas. A alegria em nos ver e receber esse mimo foi indescritível”, comenta a coordenadora da graduação em Administração, Katiane Stolk.

Vários bairros de Criciúma e cidades vizinhas, como Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Cocal do Sul, entre outras, receberam as equipes. Junto com o carinho, foi junto a lembrança, um doce produzido pela aluna da graduação em ADM, Marina Gomes de Aguida, 19 anos. “Marina foi nossa aluna no técnico em Administração e agora segue os estudos. É muita satisfação poder acompanhar uma jovem que já está empreendendo. Foi muito bom vê-los e perceber que estão bem. Proporcionar este contato, mesmo que à distância, traz uma leveza na alma”, ressalta a coordenadora do técnico em Administração do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Quem estava em casa dedicado aos estudos ficou surpreso com a chegada da equipe. “Achei muito massa. Uma atitude muito carinhosa, tanto da Satc quanto da própria ex-aluna que fez a lembrancinha”, afirmou o estudante Gabriel Willian Bernardino Duarte.

Além das coordenadoras, a ação voluntária envolveu os professores Michel Inácio, Liliane Fernandes, Eduardo Just, Daniela Scotti, Rafaela Montegutti e Beatriz da Silva Pereira e o orientador disciplinar Luiz Carlos Mangili.

Da necessidade, um novo negócio 

O ingresso de Marina no mundo dos doces não foi por acaso. Seguindo os passos da mãe, que é confeiteira, ela criou a sua “Doceteria Damari” para vender doces no comércio dos avós. “O número de encomendas no Dia dos Pais foi tão bom que decidimos seguir com a proposta”.

Nos pedidos feitos pelo Colégio Satc vieram mais que os deliciosos “cake pop”, ou bolinho no palito. “Representou muito pra mim poder fazer os doces. Tenho um carinho especial pela Satc”, comentou. Marina cursou o ensino médio, fez junto o técnico em ADM e hoje está na segunda fase do curso de Administração da Faculdade Satc.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia em 5 de outubro

Começa no próximo dia 5 de outubro e se estende até o dia 30 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças...

RIO AMÉRICA | Igreja recebe nova iluminação através da Coopercocal

Além de distribuir energia prezando pela qualidade e agilidade nos serviços prestados, a Coopercocal investe constantemente em serviços sociais. Neste mês de setembro, a...

Escola Barão do Rio Branco de Urussanga realizará “Drive Thru da Leitura”

Os alunos da Educação Fundamental da Escola Barão do Rio Branco, na cidade de Urussanga, poderão participar de uma atividade diferente, durante as aulas...

EVENTOS | Novas regras para diferentes setores

Após o governo confirmar que Santa Catarina não tem mais regiões em nível gravíssimo para a covid-19, novas regras foram criadas para as áreas...