Ação solidária: Quintal de Casa trocará 1 kg de alimentos por chope neste sábado (18)

A solidariedade sempre esteve no DNA do Quintal de Casa, empreendimento multicultural e gastronômico do Novo Campeche, no Sul da Ilha. Nesta quarentena, momento em que o local optou por fechar as portas para evitar a disseminação da Covid-19, a proposta continua a mesma: fazer o bem a quem precisa.

Os empresários Grace Koerner e João Lucas Xavier Schüler, idealizadores do empreendimento, criaram uma ação solidária para este sábado (18), a partir das 18 horas, que trocará um litro de chope para cada quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, arroz integral e lentilha) doado. Os produtos arrecadados serão recolhidos para o projeto Mesa Brasil. “Nossa proposta é de que esta ação seja um marco dos nossos quatro anos de Quintal de Casa. Estamos fechados, mas continuamos fazendo o bem”, ressaltam.

Quintal de Casa fica na Avenida Campeche, 2.860 – Novo Campeche. Neste sábado (18), funcionará apenas durante a ação de troca de alimentos por chope, a partir das 18 horas.

> Fique ligado nas regras para trocar alimentos por chope:

– Entrarão cinco pessoas por vez dentro do park. Haverá espaços de segurança delimitados entre cada uma das pessoas.

– A doação de um quilo de alimento dará direito a um litro de chope. Não há limite de doação por pessoa.

– Produtos que devem ser doados: arroz, feijão, macarrão, arroz integral e lentilha.

– Cada pessoa deve levar o growler ou garrafa para armazenar o chope.

– Os food trucks estarão abertos apenas para take away (retirada no balcão). Não será permitido nenhum tipo de consumo no local.

– Todas as pessoas que forem ao Quintal de Casa participar da ação deverão usar máscaras.

– Haverá álcool gel para a higienização das mãos.

– Os organizadores da ação pedem que se evite aglomerações fora do Quintal de Casa enquanto esperam a vez de trocar os alimentos pelo chope.

Food trucks do Quintal de Casa trabalham com delivery

O Quintal de Casa está fechado para o público desde a publicação do decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense por causa da disseminação da Covid-19. Alguns dos food trucks que fazem parte do park trabalham no sistema de delivery neste período, sempre de domingo a quinta, das 18h às 23 horas, e sextas e sábados, das 18h às 23h45. Todos os empreendimentos tomam todos os cuidados necessários para manter a saúde de colaboradores e clientes.

Aji Fungi – Yakissoba e Culinária de Cogumelos
Contato: (48) 9169-6699

Black Box – Burgers Baguetes e Porções
Contato: (48) 99126-4735⠀⠀

Contém Jantinha – cozinha regional
Contato: (48) 99999-4004⠀

Sr. Pastel – Pastéis e porções
Contato: (48) 99193-7368⠀

Tadashi – Sushis e Pokes
Contato: (48) 98467-6437⠀

Yalla – Culinária Árabe

Carolina Spricigo | Apoio Comunicação+Eventos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa abre agências amanhã sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

A Caixa abrirá 770 agências neste sábado (19), das 8h às 12h, em todo o país, para atendimento a 9 milhões de beneficiários do...

Polícia Militar apreende cerca de 250 quilos de cocaína em Navegantes

Na madrugada de quarta-feira (16), por volta das 2h, policiais militares de Navegantes e Itajaí prenderam três homens por tráfico de drogas e associação...

PMSC lança campanha “Doe carinho, doe um brinquedo”

Neste mês de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos que serão destinados à instituições de...

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

BRASÍLIA – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira, 17, que a pasta irá distribuir R$ 525 milhões a escolas para preparar o...