InícioNotíciasAção social, ambiental e evento esportivo vão agitar o sábado da zona...

Ação social, ambiental e evento esportivo vão agitar o sábado da zona sul de Porto Alegre

Com uma programação variada, a cidade de Porto Alegre promete mais um fim de semana de muitas atrações para atletas e moradores. No sábado, às 9 horas, acontece na Praça José Comunal, em Belém Novo, o #LIMPEOLAGOGUAÍBA. Atrelado ao Dia Mundial da Limpeza, que está presente em mais de 180 países, o projeto promove mutirões de limpeza de ruas e praias. Em Porto Alegre o foco é mobilizar as pessoas a defenderem o lago Guaíba. Se você tem interesse em participar como voluntário, basta fazer sua inscrição pelo link https://bit.ly/DiaMundialdaLimpeza2022. Além do cunho ambiental, o evento também preza pelo social e solicita que todos os participantes levem 2kg de alimento não perecível, que serão doados para a Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A seguir vem a Rústica Natatória da Independência, evento de natação em águas abertas que espera reunir mais de 50 nadadores. A atração, realizada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), da Marinha do Brasil, em parceria com a Escola de Natação Raia Sul e o Portal Francisswim, tem como objetivo reunir atletas jovens e experientes em uma única competição, fomentando o esporte entre os iniciantes e o público local. Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/ibUAXK4nHNZt3T5W7 .

O evento #LIMPEOLAGOGUAIBA tem apoio dos Hotéis DEVILLE, Rede ASUN de Supermercados, PANAMBRA Volkswagen, FRAPORT Brasil, AJURIS Associação dos Juízes do RS, Secretaria Extraordinária para os 250 Anos de Porto Alegre, Marinha do Brasil, DMLU Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Movimento Rio Grande do SUP, Sandronnes Imagens, PANTHRO, Raia Sul, BLUMA Hub e Portal Francisswim.com.br.

texto e foto Soraya Siviero