Ação distribui filtro solar para promover conscientizaçã

Publicado em 8 de dezembro de 2019

Ação distribui filtro solar para promover conscientizaçã
Ação distribui filtro solar para promover conscientizaçã

O Centro Acadêmico de Educação Física da Unisul (CAEF) de Tubarão realizou uma ação para promover a conscientização do uso do protetor solar. 150 unidades de filtro solar foram doadas para os acadêmicos do curso e professores que participaram da palestra “Câncer de Pele e a atuação do profissional de Educação Física”, que ocorreu em novembro.

“Os três médicos dermatologistas que participaram da palestra doaram seu cachê para que comprássemos protetor solar e fizéssemos a distribuição entre os estudantes e docentes, tendo em vista que o profissional de Educação Física é um dos que possui mais risco de desenvolver câncer de pele, por conta da alta exposição ao sol”, esclarece o estudante Guilherme Preuss, presidente do CAEF. As unidades que não foram distribuídas para os participantes da palestra serão sorteadas entre os outros acadêmicos.

Para a professora Luciane Lara Acco, coordenadora do curso de Educação Física da Unisul de Tubarão, a ação dos estudantes mostra a importância de uma formação multidisciplinar e que coloca o aluno como protagonista. “Temos no curso de Educação Física um Centro Acadêmico muito atuante. O CAEF está sempre preocupado com as questões acadêmicos e são parceiros em todas as ações do curso. O evento foi organizado por eles, bem como a distribuição do protetor solar aos estudantes e professores. São essas ações inovadoras que fazem a nossa formação profissional de excelência”, enaltece.

Patrícia Laureano – Gestão e Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa – Gestão da Comunicação – MACEN (Campus Tubarão)

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA