Ação distribui filtro solar para promover conscientizaçã

O Centro Acadêmico de Educação Física da Unisul (CAEF) de Tubarão realizou uma ação para promover a conscientização do uso do protetor solar. 150 unidades de filtro solar foram doadas para os acadêmicos do curso e professores que participaram da palestra “Câncer de Pele e a atuação do profissional de Educação Física”, que ocorreu em novembro.

“Os três médicos dermatologistas que participaram da palestra doaram seu cachê para que comprássemos protetor solar e fizéssemos a distribuição entre os estudantes e docentes, tendo em vista que o profissional de Educação Física é um dos que possui mais risco de desenvolver câncer de pele, por conta da alta exposição ao sol”, esclarece o estudante Guilherme Preuss, presidente do CAEF. As unidades que não foram distribuídas para os participantes da palestra serão sorteadas entre os outros acadêmicos.

Para a professora Luciane Lara Acco, coordenadora do curso de Educação Física da Unisul de Tubarão, a ação dos estudantes mostra a importância de uma formação multidisciplinar e que coloca o aluno como protagonista. “Temos no curso de Educação Física um Centro Acadêmico muito atuante. O CAEF está sempre preocupado com as questões acadêmicos e são parceiros em todas as ações do curso. O evento foi organizado por eles, bem como a distribuição do protetor solar aos estudantes e professores. São essas ações inovadoras que fazem a nossa formação profissional de excelência”, enaltece.

Patrícia Laureano – Gestão e Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa – Gestão da Comunicação – MACEN (Campus Tubarão)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...

Produtores de arroz de SC não são responsáveis pelo preço

Os altos preços pagos pelo arroz alcançaram uma pequena parcela dos produtores catarinenses, avalia Gláucia Padrão, analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola...