Acadepol promove série de cursos de aperfeiçoamento em áreas como crimes cibernéticos e organizações criminosas

Investigação cibernética e análise de dados, enfrentamento às organizações criminosas, repressão à lavagem de dinheiro, gestão de segurança pública, investigação de homicídio/feminicídio e local de crime.

Uma série de cursos de atuação policial e que demanda conhecimentos cada vez mais especializados está sendo desenvolvida pela Polícia Civil de Santa Catarina aos policiais civis, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol/PCSC).

Um deles aborda o “Enfrentamento às Organizações Criminosas”, ministrado em parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O curso será presencialmente entre os dias 22 e 26 de novembro.

A distribuição de vagas se deu por abrangência das Diretorias de Polícia, seguindo critérios analíticos, visando a democratização das vagas nas diversas regiões do Estado, além de buscar incentivar Diretorias a se capacitarem e engajarem suas regionais e unidades no combate às organizações criminosas.

Outro curso oferecido é o de “Investigação de Homicídio/Feminicídio e Local de Crime”. Já houve a realização de duas turmas. A distribuição de vagas abrangeu critérios objetivos, ancorada no mapa de Mortes Violentas da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, seguindo parâmetros de incidência da criminalidade.

“Repressão à lavagem de dinheiro” é outra iniciativa oferecida, com a turma realizada em novembro – para o final de novembro e dezembro está prevista outra turma.

Investigação e análise de dados

Também está acontecendo o curso de “Investigação Cibernética e Análise de Dados”, um dos campos de conhecimento mais importantes e desejados atualmente. A distribuição de vagas se deu por critérios objetivos, ancorada em análise de dados obtidos junto a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, seguindo parâmetros de incidência da criminalidade atinente ao meio de investigação cibernético.

Gestão

A Acadepol/PCSC realizará ainda em dezembro o curso de “Aperfeiçoamento em Gestão de Segurança Pública” para Delegados Regionais. A iniciativa visa a capacitação dos novos Delegados Regionais na área de gestão de pessoas, planejamento, gestão operacional, gestão de convênio de trânsito, gestão financeira e jogos e diversões.

O curso será ministrado presencialmente entre os dias 6 e 10 de dezembro e contempla, inicialmente, dez Regionais.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site da Acadepol (http://www.acadepol.sc.gov.br/).

Policia Civil SC

99611038 8870 47b3 b34f 6f9ae1b4cd07

b9252e9c eea3 4a1b b51b 458f5365b5fd

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS