InícioÚltimas do Olhar do SulAcadêmicos de PP da UniSatc são finalistas de festival internacional

Acadêmicos de PP da UniSatc são finalistas de festival internacional

Os quatro são gamers. Os quatro estão imersos no mundo da Publicidade e Propaganda. Os quatro querem fazer a diferença com seu trabalho. E agora, é por meio da ação deles que a produção “CVV_188 Players” está ganhando o mundo. Augusto Zanette Caldas, Felipe Santos Lopes, Guilherme Peres Borba e Willian Gustavo Palmeira da Silva, juntamente com o professor Lucas Pereira Damazio, são finalistas do The New York Festival.

A inclusão em um dos principais prêmios de Publicidade e Propaganda do mundo é uma vitória comemorada pelos acadêmicos da UniSatc. “A gente nem tem muita noção de tudo ainda, nem parece verdade”, comenta Augusto. Empolgados com a conquista, alunos e professor sabem o quanto é relevante também a proposta, que tem como objetivo tratar da ansiedade e depressão que envolve os jovens.

“Eles se empenharam muito e desenvolveram uma produção que vem como o foco no cunho social. Sabemos que o universo dos gamers é, por vezes, solitário e depressivo. Então, porque não criar algo que pudesse ajudar aos jogadores? Foi com base nisso que surgiu o CVV_188 Players”, ressaltou o professor Lucas.

A ideia trabalhada na proposta, que hoje é uma campanha fictícia, é inserir dentro de jogos online jogadores que tragam em sua identificação da marca CVV_188. Esse ‘personagem’ no jogo seria alguém treinado, ligado ao Centro de Valorização da Vida (CVV), ou capacitado por ele, mas que contribuiria para mostrar que é possível encontrar ajuda.

A campanha foi criada dentro da disciplina de Produção em Áudio, mas extrapolou as aulas. “Eles se empenharam e foram além, misturando outras vertentes e criando algo especial”, afirmou o professor.

O resultado final sai no dia 15 de julho. Mas, independente da posição, o grupo da UniSatc comemora a conquista. “Parecia algo distante, que não íamos alcançar. Hoje, a gente sabe que dá para fazer, que conseguimos”, destacou Willian.

Na categoria Estudante, em que os acadêmicos de PP da UniSatc estão concorrendo, há apenas mais um grupo brasileiro finalista. Os demais, são estudantes de outras instituições do mundo inteiro. “Muito importante esse reconhecimento porque mostra que o curso está na direção certa. Motivando e fomentando a principal matéria-prima da propaganda: a criatividade”, ponderou o coordenador de PP da UniSatc, Gutemberg Alves Geraldes Júnior.

Assessoria de Imprensa da Satc