Acadêmica UniSATC conquista vaga em estágio na Ambev

Focada em seus objetivos, a estudante Emanuela da Rosa Machado, 22 anos, sabe que lutar pelos seus grandes sonhos é fundamental. Ela é uma das selecionadas para o concorrido processo de estágio aberto pela Ambev no Brasil. Emanuela, que está concluindo a graduação em Engenharia Mecatrônica da UniSATC, inicia em janeiro seu trabalho como estagiária de nível superior da área de logística na unidade cervejeira de Lages.

“Minha expectativa nessa nova fase é aprender com os melhores e não tenho dúvida que na Ambev eu encontrarei os melhores gestores e profissionais. Quero desenvolver ainda mais minhas competências, continuar buscando um aprendizado constante e mergulhar ainda mais fundo nos princípios e valores desta companhia que ganhou minha completa admiração. Quero contribuir junto com eles a fim de criar um mundo mais sustentável. Acredito que é um momento de muito aprendizado profissional e pessoal”, comenta Emanuela.

A entrada no Centro Universitário UniSATC ocorreu em 2016. Vinda de escola pública, Emanuela ingressou com bolsa integral para cursar Engenharia Mecatrônica. Foi no curso, junto com colegas, que ajudou a fundar a equipe de robótica SouthBotz. Esse foi um dos projetos destacados no vídeo de apresentação enviado à Ambev.

“Meu grande sonho sempre foi ingressar em uma empresa de grande porte para realizar o estágio. Antes de me inscrever eu iniciei uma pesquisa sobre as empresas nas quais eu identificasse os meus princípios e valores”, conta. E foi nessa pesquisa que identificou a Ambev e percebeu que era ali que desejava estar. Com o apoio do coordenador do curso, João Mota Neto, e da professora Pâmela Milak, ganhou o incentivo final para se inscrever.

As etapas seletivas, desde a inscrição até a divulgação final, foram de agosto a novembro deste ano e todas feitas online, por conta da pandemia. Junto a isso, os trabalhos, aulas e o TCC do último semestre. “Na primeira fase, se inscreveram 10 mil candidatos. É um estágio muito concorrido. Após a etapa do game online fomos separados por regiões. Na etapa do Day Challenge havia apenas os candidatos para a filial que eu havia selecionado e eram aproximadamente 40 pessoas. No final foram abertas oito vagas para a cervejaria de Lages”, reforça Emanuela.

A conquista dos acadêmicos também é dos professores. “A aprovação da Emanuela demonstra que estamos no caminho certo, que a formação repassada ao longo do curso proporcionou bases sólidas, seja nos conceitos técnicos como nas bases comportamentais”, pondera o coordenador João Mota Neto.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS