Academia Militar das Agulhas Negras tem 13% de infectados por covid-19

Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) registrou 242 casos de covid-19. O número representa 13% do total de militares que cursavam o ensino superior em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Não há registro de mortos.

Ao todo, a academia tem 1.784 aspirantes a oficiais de carreira do Exército até 20 de julho. Até 6ª feira (25.jul.2020), o Brasil tinha 2.343.366 infectados –o que corresponde a 1,1% da população do país.

As informações são do site G1. De acordo com a reportagem, a Aman e outras 40 unidades de ensino do Exército não registraram nenhuma morte de alunos.

O IME (Instituto Militar de Engenharia), que fica na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, registrou 8 casos de covid-19. Todos os infectados já se recuperaram.

A instituição de ensino fez 196 testes para a doença. Há 866 matriculados.

O número representa quase metade de todos os 489 casos de coronavírus em Resende até a data. Em nota, a comunicação do Exército em Brasília disse que desconhece os números apresentados.

O Poder360 questionou o Ministério da Defesa na tarde deste sábado (25.jul.2020) e aguarda resposta.

Com informações do Poder 360

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...

Produtores de arroz de SC não são responsáveis pelo preço

Os altos preços pagos pelo arroz alcançaram uma pequena parcela dos produtores catarinenses, avalia Gláucia Padrão, analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola...