Abadeus e Bairro da Juventude fortalecem o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

“Entidades apresentaram novidades recentes voltadas ao fomento da inovação, educação e tecnologia”.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma conta, a partir desta quinta-feira (27), com mais dois integrantes. A Abadeus e o Bairro da Juventude sacramentaram o ingresso na organização responsável por conduzir o processo de construção da obra e definição do modelo de gestão do espaço que será edificado na Rua Henrique Lage com recursos do Estado de Santa Catarina.

Abadeus e Bairro da Juventude se juntam ao grupo formado por representantes de instituições empresariais, órgãos públicos, empresas e instituições de ensino. O presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Valmir Cabral, pontua que a adesão das duas entidades “será de grande valia” para o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Vai ser muito importante poder contar com o conhecimento dessas instituições que estão cada vez mais orientadas à inovação social e a capacidade de aglutinar novos parceiros ao nosso objetivo de fortalecer o ecossistema regional”, ressalta.

A integração aos movimentos de inovação promovidos na região converge para o direcionamento atual da Abadeus, que recentemente inaugurou o CISA, um centro de inovação social para formação profissional para a indústria 5.0. “Estamos inspirados e queremos colaborar. É um marco na história da instituição essa oportunidade de realizar inclusão de fato e de qualidade, em cooperação com as demais organizações”, disse a diretora executiva, Shirlei Monteiro.

O Bairro da Juventude recentemente recebeu investimentos do Governo Estadual para a construção do seu Centro de Inovação e também trará a experiência de formador de profissionais e inovadores sociais. “Estamos aqui para ajudar da melhor maneira possível a realização do sonho da nossa região de ter um Centro de Inovação”, observou o coordenador de Cursos do Bairro da Juventude, Marcelo Santos.

Reportagem: Alfa Comunicação e Conteúdo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS