“A pitaya é uma fruta essencial para a alimentação”, em Orleans a plantação é no Rio Belo

Ela é ideal para preparar sucos em conjunto com outras frutas, para incrementar iogurtes, gelatinas ou saladas de frutas ou até mesmo para fazer sorvetes e vitaminas. A Pitaya vermelha é favorita para usar em receitas, por conta de sua cor e todas elas oferecem os mesmos benefícios nutricionais e de sabor.

A Pitaya é uma fruta de baixo valor calórico, apesar de ser saborosa e doce. Para cada 100g de fruta estima-se um valor nutricional de aproximadamente 50 calorias. Além disso, ela é uma fonte riquíssima em vitamina C, A e E, além de minerais como o cálcio, ferro e zinco, antioxidantes, fibras alimentares e ômega 3 e 6.

“Muitas pessoas sugerem a fruta para compor a mesa nas festas de fim de ano por que além da beleza o sabor é maravilhoso”.

Especialistas afirmam que esse alimento pode:

-Auxiliar no combate a ação de radicais livres no organismo;

-Atuar no controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue;

-Reduzir a pressão arterial;

-Melhorar o funcionamento intestinal.

Angela Zomer Alberton e seu filho Peterson

Podemos consumir a fruta in natura, ou em sucos, geleias, sorvetes, caipirinhas, batidas, cervejas, vinhos e sobremesas, entre outros. Também vem ganhando destaque na indústria da beleza está presente em shampoos, cremes de cabelo, batons, esmaltes, sabonetes, etc.

Em Orleans a empresária e agricultora Angela Zomer Alberton e seu filho Peterson, tem uma plantação da fruta, quem quiser entrar em contato para compra ou mais informações entre em contato: (48) 9.9935-0024 no instagram: angelaalbertonpitayas ou Siga na página no Facebook, e compartilhe a hashtag #PITAYAAFRUTAQUENOSFAZBEM.

Redação Olhar do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS