A meditação como ferramenta para manter a paz interior

Encontrar um momento de paz interior pode ser bastante desafiador para muitas pessoas que estão acostumadas a se sentirem incomodadas pelos ruídos da mente e que raramente experimentaram um momento de tranquilidade.

Pode parecer até utópico mas não é, todas as pessoas tem condições de experimentar o prazer do silêncio, da mente limpa ou com poucos ruídos, sem o estresse rotineiro dos pensamentos.

Somos seres pensantes, o tempo todo os pensamentos invadem a nossa mente, vivemos com o foco no passado revisitando fatos que já passaram, ou no futuro, sonhando e sofrendo com momentos que ainda não vivemos. O tempo todo algo ocupa a nossa mente, muitas vezes pensamentos bons que nos proporciona sensações de prazer e em outros momentos pensamentos ruins e negativos que causam ansiedade.

A grande maioria das pessoas vivem no automático e nem se dão conta de que estão respirando durante o dia, nem percebem as belezas da vida, podem ver, mas não usufruem da beleza e da sensação de gratidão e amor que a vida proporciona.

O processo de consciência inicia quando praticamos pequenos momentos de silêncio e meditação, pois são essas ferramentas simples e acessíveis que nos possibilitam trazer a presença e assim diminuir os pensamentos invasivos.

Iniciamos um processo de conexão com nós mesmos, atentos às experiências do corpo, da mente e com tudo ao nosso entorno. Nos ajuda a gerenciar melhor as nossas dificuldades, estaremos mais focados e atentos e isso facilita com que possamos olhar sob novas perspectivas.

Escolher onde colocaremos a nossa atenção para assim receber informações das quais alimenta a nossa alma, proporcionando bem-estar e muita tranquilidade interna.

Por Lucianakotaka/O Estadão

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS