InícioÚltimas do Olhar do SulA importância do turismo para os destinos é tema de palestra...

A importância do turismo para os destinos é tema de palestra no Fórum Gramado

O primeiro passo para o desenvolvimento próspero do turismo de uma cidade ou destino é planejar e ordenar o potencial local,  já que o setor é composto de uma imensa cadeia (hospedagem, alimentação, serviços, artesanato e produção associada) que impacta e sustenta a vida de todos os envolvidos no sistema.

Com o tema “A importância do turismo para os destinos”, Pedro de Alcântara Bittencourt César, Coordenador no Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS) é um dos palestrantes da terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. O evento acontece dias 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado.

Bittencourt tem larga experiência no mercado. Ele é professor visitante do Centro de Investigações sobre Espaços e Organizações da Universidade do Algarve (CIEO-UAlg) e da Universidad Autonóma del Estado de México. E é autor de mais de 200 publicações, 52 artigos em revista científica e 33 livros e capítulos.

O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Sicredi Pioneira. Apoio da Construarte, Gramadotur, Sebrae e Expogramado. Apoio Institucional da Câmara Municipal de Gramado e Universidade de Caxias do Sul – UCS.  Mídia Partner é a Record TV/RS. A Agência Oficial é a CVC Corp/Turistur.

Mais informações, programação completa e inscrições: www.forumgramado.com.br

Com informações: Adriano Frauches – Reg. 8170 / Insider 2 Comunicações