A beterraba de 6,8 kg, colhida por um padeiro no RS, mostra que 2021 chegou com tudo

Uma beterraba de quase 6,8 kh foi colhida por um padeiro na cidade de Uruguaiana, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Segundo informações do G1, o senhor Paulo Rodrigues, de 66 anos, pode ser o sortudo de ter encontrado a maior beterraba da história do Brasil. Ele agora espera para conseguir o reconhecimento do incrível tubérculo e já declarou o destino do histórico alimento: a panela.

Segundo a empresa RankBrasil, que estabelece recordes para diversos tipos de acontecimentos e objetos no país, a maior beterraba já registrada até então foi uma colida no estado do Paraná, em 2012, e tinha pouco mais de 5 quilos de peso.

Rafaela Lopes, filha de seu Paulo, resolveu inscrever a beterraba na competição e espera levar o título de maior beterraba da história do Brasil para casa: “Agora estamos esperando para ver se ele vai bater o recorde”, afirmou à TV RBS.

Paulo é padeiro, mas sempre gostou de mexer com a terra e já disse o segredo para plantar uma beterraba tão forte é “um terreno bem adubado, colocar cinza de casca de arroz e cuidar bem da planta”, contou.

Redação Hypeness

Foto: Reprodução/Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS