9ª RPM/Fron apresenta números da Operação Hórus

Desde abril de 2020 a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) vem realizando na faixa da fronteira oeste a Operação Hórus. Com isso, ações voltadas ao enfrentamento dos crimes transnacionais vêm sendo realizadas de forma simultânea e continua em toda a faixa da fronteira brasileira, com a participação e apoio de outras instituições.

Dentro deste contexto, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) tem realizado diariamente ações nos trinta e cinco municípios que compõem a sua área de atuação. Desde a ativação da operação, os policiais militares já apreenderam um total de 15 armas de fogo e realizaram a apreensão de 7.723 garrafas de vinho oriundas da Argentina. Além disso, também foram recolhidas 10.149 carteiras de cigarro provenientes do Paraguai.

Em meio as abordagens e fiscalizações, foram apreendidos 486 kg de maconha, 290 gramas de cocaína e 520 gramas de crack. Dezessete veículos foram retidos, por envolvimento com práticas delituosas, e 57 pessoas acabaram presas, sendo 11 delas por meio de cumprimento de mandados de prisão.

Por Soldado Patricia Mottes : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS