Após sensação de 56°C, Joinville tem temporais, granizo e vento forte

Após registrar sensação de 56°C nesta terça-feira (23), a Defesa Civil de Joinville, no Norte de Santa Catarina, alerta para o avanço de uma frente fria, que favorece a ocorrência de temporais isolados.

Os temporais, conforme o órgão, vêm acompanhados de rajadas de vento, que podem variar de 35 a 55 km/h. O cenário é decorrente de uma frente fria, combinada ao calor e umidade, que passa pelo Centro-Leste catarinense.

De fato, Joinville registra temperaturas bastante altas nesta semana. De acordo com a equipe de meteorologia da Epagri/Ciram, a maior cidade de Santa Catarina atingiu o índice de calor de 56ºC às 15h desta terça-feira.

O número representa a temperatura sentida devido à combinação entre temperatura aparente e umidade relativa do ar.

Ocorrências e orientações

Por volta das 16h, além da chuva, foi registrada queda de granizo em áreas de Joinville. O alerta para temporais vale até quarta-feira (24).

A orientação da Defesa Civil é que a população busque locais seguros, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Mesmo em ambientes seguros, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O banheiro das residências normalmente são locais seguros devido a estrutura.

Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193.

REDAÇÃO ND, JOINVILLE
Foto: Carlos Junior/ND
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS