7 melhores exercícios aeróbicos para perder a barriga

uitos exercícios aeróbicos podem ser feitos em casa, como pular corda, subir e descer escadas ou dançar em frente à TV, por exemplo, e são excelentes para aumentar a resistência física e queimar calorias, pois estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração, além de trabalhar muitos grupos musculares.

Assim, este tipo de exercício pode ser uma ótima forma de queimar gordura localizada e perder peso, se for praticado por pelo menos 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana e acompanhado de uma alimentação equilibrada e balanceada.

Os principais exercícios aeróbicos que podem ser realizados em casa são:

1. Pular corda

2. Jump

3. Subir e descer escadas

4. Caminhada ou corrida na esteira

5. Repetição de movimentos

6. Dançar

7. Pedalar

Dicas para iniciantes

Estes exercícios podem não somente ser praticados em casa, mas também na rua, quando houver disposição e tempo. Entretanto, é importante lembrar que se deve fazer uma avaliação com o clínico geral ou o cardiologista, para que sejam avaliadas as condições físicas necessárias ao início da prática de atividades físicas com segurança.

Além disto, manter-se bem hidratado durante as atividades e ao longo do dia é fundamental para melhorar o rendimento. Nestes exercícios, quanto maior a intensidade, duração e frequência da realização das atividades, maior será a queima de gordura e ganho de resistência, mas, nunca se deve esforçar além da conta, a ponto de sentir muita dor, ter falta de ar ou tontura.

Confira outros cuidados para quem quer praticar atividade física em casa.

Fonte: + Tua Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS