Confira seu signo para começar bem a semana com o Astrólogo Luiz Henrique

O CAMINHO DOS ASTROS 83

Saudade

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.’’

É uma palavra que não tem tradução em outros idiomas, e a partir de agora ganha tons mais tristes na língua que falamos.

Em momentos como esse, em que somos tomados de assalto com tanta brutalidade, somos obrigados a estender nossa compreensão, fazendo um movimento muito profundo e para dentro, pra conseguir suportar e não enlouquecer….

Como é possível se fazer uma coisa dessas?

A violência é sempre o fim, nunca um meio. Apenas os fins nefastos justificam quaisquer meios. Inconsciência.

Para mantermo-nos dentro de certos parâmetros de convivência civilizada e pacífica, faz-se necessário estarmos dentro de uma mesma gama, de várias e várias frequências que mantêm nossos neurônios informados de que estamos numa realidade compartilhada.

Numa mesma faixa, acontece a convivência. Fora disso, não.

Há no entanto, entre nós, aqueles que não conseguem ficar dentro desses parâmetros de realidade, sofrem variações dessa mesma frequência, a muitos e muitos graus abaixo do espectro que habitamos.

Atuados por interferências externas que distorcem a percepção de forma muito negativa. Com isso conseguem negar e reduzir completamente sua zona de humanidade. Nem o filho do porteiro escapa.

Mas isso, não se dá de repente, vem de uma construção que vai se dando por etapas, ao longo de muito tempo de curtimento no ódio e desprezo pelo semelhante.

Agem de um ponto externo, a margem da realidade, entre o obsceno e a egolatria. São capazes das maiores atrocidades. Estão sempre a nossa frente em sua maldade, pois o bom senso não as limita.

Inevitavelmente essa é a pergunta que a esfinge faz a toda uma nação.

Decifra-me ou eu te devoro.

Perdido nesse labirinto com minotauro e tudo, encontra-se João, “o João ninguém”, aquele das estatísticas e dos CPFs cancelados, dos últimos chacinados.

Estamos dentro de um conflito ou há um grande conflito dentro de cada um de nós?

A Lunação que inicia em trígono com Plutão, o planeta da morte e da transformação e a Lua, que representa a população, estará prestes a receber durante todo esse mes lunar, cargas muito profundas e fortes de atualização (Plutão) sobre a vida e nossa sociedade (Lua).

Vive-se de fatos ou de expectativas?

De esperanças no porvir ou de confiança construída no aqui e agora?

Viver de verdade ou de replicar algo que já está programado?!

Sempre se matou muito nessa terra e como legado ficou pesado demais, para se continuar com isso.

Paralelamente Plutão também faz trígono com o Sol, que permite a iluminação das trevas da ignorância até mesmo dos mais cegos. Mércurio também em trígono com Saturno indica um salvo-conduto através da comunicação voltada para descobertas e autoconhecimento, melhorando nosso discernimento sobre o que é verdade e o que é mentira.

Horóscopo de 09/05 à 15/05/2021

Áries

A coisa mais perigosa para você nesse momento é usar a emoção como conselheira. Isso pode desencadear processos e consequências inesperadas. Durante esse período pode ser muito mais importante unir que discutir, juntar que dividir. Abrir caminho para recuperação do que quer que seja. Aja assim e não lhe faltarão apoios.

Touro

Intuição como forma de criar novas opções, inclusive de trabalho. O importante será a busca da clareza de para onde o barco está indo em termos de futuro. Desenvolver habilidades que lhe permitam adaptar-se melhor a qualquer tipo de situação. Taurinos não são muito adaptáveis, mas agora terão de ser. A vantagem disso pode ser a realização de seus planos materiais/financeiros.

Gêmeos

Limão é amargo, boldo é amargo. Aquelas decisões que demoramos muito a tomar, podem ser também. Emancipe-se e arrisque-se. Isso não vai ser uma coisa que deverá fazer sempre, mas agora, isso teria um baixíssimo índice de dar errado. Preservar um maior estado de autonomia, atrairá espíritos tão independentes quanto o seu. Boas e felizes associações.

Câncer

Ouvir ambas as partes de um conflito antes de qualquer decisão aumentarão o respeito e consideração por suas atitudes. Poderá assumir postos de maior responsabilidades, ou responsabilidades sem postos, ainda assim, novas escolhas serão bem sucedidas, inclusive as amorosas. Sobre dinheiro, de forma nenhuma deve gastar por impulso.

Leão

A vontade com que se dedica a sua vida profissional impressionará chefes e superiores. Momento em que, claro, com a devida responsabilidade, poderá avançar e inovar nas atividades e tarefas do cotidiano. Os planos materiais em fase de realização. Os sentimentais pedem cautela extrema e observação antes de assumir qualquer coisa.

Virgem

O que não falta é motivo para quem quiser se deprimir. Você pode estar muito impressionável e deve ter cuidado com as informações que recebe e principalmente, de quem e por que estão lhe enviando, isso pode estar produzindo efeitos negativos nas relações próximas. Não tema ser franco, mesmo que isso lhe custe algumas simpatias. Pra variar, pratique algum lazer e novas companhias.

Libra

Poderá se sentir um tanto perdido frente a novas situações que surgem inesperadamente. Talvez, por imobilidade esteja perdendo a chance de se atualizar melhor com o que está realmente acontecendo, reavaliar seus procedimentos. Não conte com promessas, apenas com aquilo que está ao alcance de suas realizações e da forma mais independente possível.

Escorpião

Siga com seus planos, mas seja discreto quanto as próprias intenções. Ainda que coisas boas possam estar por acontecer, precisa saber com quem e como fazer para melhor ajudar. Priorize aqueles que lhe são próximos e confiáveis e será retribuído. Recuperação de amizades que estavam perdidas e encontros afortunados.

Sagitário

Causa e consequência, ação e reação, regras que não devem ser esquecidas quando se está pondo planos em ação. O momento é favorável a todo tipo de mudança que quiser empreender, apoios e ajuda amigável. Acertos em ações arriscadas e recuperação de algo que considerava perdido. Magnetismo pessoal e correspondência.

Capricórnio

O momento traz novos desafios no que tange a forma de se relacionar em grupo. Um ótimo exercício para quem precisa desenferrujar os sentimentos e, principalmente a forma de expô-los. Fazendo isso também conseguirá diminuir a tensão de certas situações que antes geravam atritos. Reformular-se para desopilar o fígado e espiritualizar-se para obter paz.

Aquário

Se for fazer, não fale. Discrição para não atrapalharem os seus planos. Sua originalidade é notória, mas agora o sucesso dependerá do quanto mais sociável/coletivo conseguir ser, melhor para os resultados. Aumento de popularidade e possibilidade de crescimento social. Deve dedicar-se a algum tipo de estudo que favoreça o seu crescimento pessoal e profissional.

Peixes

Você vem e reclama que quer ficar sozinho e quando sozinho reclama que não tem ninguém, as vezes fica difícil de entendê-lo. Mesmo assim, o momento predispõe a crescimento e escolhas acertadas nos negócios e profissão. No amor preocupe-se em dar para que mais tarde seja retribuído.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS