Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans se reuniu para aprovação de um projeto de lei e três indicações dia 26

A 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, contou com um projeto de lei e três indicações, que foram discutidos e aprovados pelos senhores vereadores no decorrer da reunião, ocorrida na segunda-feira, dia 26 de abril de 2021.

Durante a sessão também foi realizada a homenagem aos policiais militares Cabo Helder Oliveira Medeiros e Soldado Rogger Peterson Rufino Medeiros, por ter evitado no dia 11/01/2021, tentativa de suicídio na Rodovia SC-108, na ponte do Rio Tubarão. Eles receberam uma placa das mãos do vereador Gabriel Bianco e da Vereadora presidente Mirele Debiasi.

Ordem do dia

PROJETO DE LEI PE Nº 0012/2021 de autoria do Executivo, que aprova a revisão do plano municipal de saneamento básico – capítulos: abastecimento de água e esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana do município de Orleans/SC e dá outras providencias.

Indicações

-Indicação nº. 0038/2021 do vereador Paulo Canever, “Que solicita que seja feita a pavimentação do restante da Rua Alfredo Dandolini no Bairro Cohab.

-Indicação nº. 0039/2021 de autoria do vereador Paulo Canever, “Que o Executivo faça o restante da pavimentação da rua Aquiles Debiasi, no bairro Jardim das Orquídeas.

-Indicação nº. 0040/2021 de autoria do vereador Valter Orbem, “Que seja enviado convite ao Sr. Renan Guimarães Pires Spernau, proprietário da empresa RS Engenharia e Construções para que sendo da sua vontade, possa participar e fazer uso da tribuna desta casa na reunião do dia 03 de maio de 2021, para esclarecer pendências com referência a obra de construção da escadaria da rua Barão do Rio Branco.”

Já nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal encaminhando resposta sobre Indicações Nºs 030, 036, 037/2021 e Requerimento Nº006/2021.

O Secretário Municipal de Agricultura encaminhando relatório do Programa Porteira Adentro, referente os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Tribuna Livre

Alguns vereadores manifestaram-se na tribuna livre, entre eles o vereador Cristóvão Crocetta, do MDB, que comentou a visita de alguns deputados ao município e anunciou que deverá pedir licença da sua vaga no lesgislativo até meados de maio, onde deverá assumir a pasta da Agricultura do Município. Desta forma ele abrirá vaga para o suplete Dovagner Baschirotto. Outros assuntos foram ainda levantados pelos senhores edis os quais é possivel acompanhar no link da sessão.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo, não sendo aberta ao público neste momento de Pandemia: www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

Por: Gerciana Ascari – INS

Com informações do Site Imprensa News Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS