Comitiva irá a Israel amanhã sábado para comprar spray nasal contra covid

Uma comitiva liderada pelo Ministro das Relações Ernesto Araújo vai viajar neste sábado (6) para Israel para assinar memorando de entendimento para trazer para o Brasil o spray nasal o EXO-CD24 (spray nasal). O objetivo é fazer com que a terceira fase de testes seja realizada com pacientes brasileiros.

Araújo será recebido pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Na viagem, a delegação brasileira visitará o Ichilov Hospital, em Tel Aviv. O hospital já divulgou que o spray foi aplicado em 30 pacientes, com resultados positivos em 29 deles.

Segundo o governo, o spray tem tido quase 100% em pessoas que está em estágio final de covid-19. Trata-se de uma proteína desenvolvida inicialmente para o tratamento de câncer, mas que acabou sendo testada em pacientes com covid-19. O estudo é considerado preliminar e não comparou a droga a um placebo.

O secretário de Comunicação Fabio Wajngarten iniciou as tratativas com o governo israelense. No Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) elogiou a iniciativa de Wajngarten. “Ele teve a proatividade de começar a colocar dentro do governo essas tratativas para colocar esses medicamentos para o Brasil”, afirmou.

“Todo mundo que tem entrada com o presidente da República, se souber de algum remédio ou algum tratamento eficiente tem quase obrigação moral de informar ao presidente para tentar trazer para o Brasil.”

Com informações da redação do R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS