Rótula de entrada da cidade, lixo, lombada, recursos para Saúde foram um dos assuntos dos vereadores

Aconteceu mais uma  Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans  na noite de ontem segunda feira (22/02), com vários assuntos e um deles foi a rótula de acesso a cidade que segundo os Edis esperam que seja diminuída para melhorar o fluxo de veículos na hora de picos.

Tribuna

Os vereadores Paulo Canever comentou sobre recursos que vieram para a Saúde em Orleans, o vereador Valter Orben falou sobre a infestação de borrachudos nas localidades do interior, o vereador Euclides Pilon falou sobre o lixo da cidade que poderia ser reciclado e trabalhado localmente, a Presidente e vereadora Mireli falou sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer,  convidou para que todos visitem o brechó beneficente com recursos que estão sendo angariados para a construção da sede.

A presidente da casa, Mireli Debiasi, da visita da Dra. Nelci Kuhnen Mattei, para a entrega da “Carta de Compromisso” aprovada no final do ano de 2020 por unanimidade da Comissão da Mulher Advogada de Santa Catarina; onde, vem defender com responsabilidade iniciativas referidas as necessidades atuais da mulher nos dias de hoje, portanto solicitada aos nobres edis.

Tribuna Livre

MARCIA SARTOR PREV – apresentou um breve trecho do Documentário “Tropeiros: memórias do tropeirismo em Orleans”.

O documentário é Resultado da pesquisa do Mestrado em Ensino de História e tem o objetivo de registrar depoimentos de pessoas que tiveram uma ligação próxima com a atividade tropeira em Orleans/SC, e ser uma fonte de estudos sobre essa temática local pouco abordada no ensino da história do município.

Acompanhe no vídeo em anexo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS