28º BPM adquire armamentos por meio de convênio com a Prefeitura Municipal

Nesta sexta-feira, 12, o 28º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Laguna, adquiriu novos equipamentos. Em convênio com a Prefeitura Municipal, a unidade recebeu seis espingardas calibre 12, três carabinas CTT.40, cinco espargidores, além de outros materiais. Ao todo, o investimento foi de R$ 64,802,31.

A apresentação dos equipamentos aconteceu na sede do batalhão em um ato restrito a poucos convidados, em razão da pandemia, sendo acompanhada pelos comandantes da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, e do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do prefeito da cidade, Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, além de outras autoridades.

“Os novos equipamentos e armamentos fazem parte do processo de renovação do material bélico do 28º BPM. Em 2019, o batalhão, por meio deste tipo de convênio, adquiriu outros quatro fuzis calibre 5.56 mm e uma carabina CTT-40”, salientou o tenente-coronel Bartolamei, que concluiu afirmando que “a parceria entre Executivo, Legislativo e Polícia Militar fortalece a segurança do município. E os equipamentos são de extrema importância ao desenvolvimento das atividades operacionais para o enfrentamento à criminalidade”.

Na oportunidade, o comandante apresentou o planejamento da segurança entre os dias 12 e 17 de fevereiro, considerando que, mesmo cancelado os eventos ligados às festividades do Carnaval, a cidade ainda deverá receber um grande número de pessoas dos municípios vizinhos. Para intensificar a segurança, o batalhão receberá reforços de policiais de outras unidades.

Em sua fala, o coronel Jefer reforçou o quanto “é válida esse tipo de parceria entre os órgãos e os municípios para o fortalecimento da segurança”.

Por 3º Sargento Cristiano Cesaro de Oliveira : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS