Governador Carlos Moisés da Silva, inaugura hoje oferta de gás natural no Estado em Lages

Amanhã segunda-feira (10), a partir das 15 horas na Uniplac de Lages, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, inaugurará projeto pioneiro de interiorização da oferta de gás natural no Estado. Em operação desde o dia 20 de julho, a primeira fase da rede local e isolada do município serrano tem 18,5 quilômetros de extensão. Os investimentos chegaram a R$ 7 milhões.
No mesmo ato, o governador dará autorização para a licitação e contratação das obras da segunda fase do projeto: serão implantados mais 9,6 quilômetros de rede em Lages para atender indústrias – Vossko e Sanovo já contratadas – e clientes dos demais segmentos. Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões na segunda fase.
Receberá a ordem de serviço o diretor presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl. Fruto da sua experiência na International Gas Union, maior organização do setor de gás natural do mundo da qual o atual presidente da SCGÁS é integrante, nos últimos anos viabilizaram-se visitas técnicas na Europa para aprofundar os conhecimentos deste modelo de redes isoladas, implantado com sucesso em Lages. Também testemunhará o ato o idealizador do projeto e ex-presidente da Companhia, o lageano Cósme Polêse.
A ordem de serviço está inclusa em extensa agenda do Governo na cidade, que inclui diversos outros atos como a inauguração da nova ala do hospital Tereza Ramos.
MAPA DA REDE ISOLADA DE GÁS NATURAL EM LAGES
VERMELHO: fase 1 – rede implantada
AZUL: fase 2 – rede projetada 
Assessoria de Comunicação – SCGÁS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS