Confira seu horoscopo para hoje e tenha as melhores dicas

O CAMINHO DOS ASTROS 43

O Desafio da coletividade

“A força de um povo não está na sua individualidade e sim na sua coletividade.”

Paulo Henrique Emanoel de Araújo

O tecido de nossa realidade vem sendo mexido por Vênus que começa uma aproximação muito especial do nódulo norte e que vai de uma forma muito particular transformando o interior da gente, nos pressionando para que haja uma definição sobre o que vamos fazer com o amor. Renunciá-lo, negá-lo, ignorá-lo? Arriscar a auto sabotagem de tentar viver sem ele e depois morrer de inveja dos proscritos, rebeldes e sonhadores que fizeram escolhas diferentes das nossas?

O trio planetário formado por Júpiter, Saturno e Plutão está ativo e isso aumenta muito o questionamento sobre a nossa vida em comunidade. Desperta reflexões muito profundas sobre a vida social e suas discrepâncias. Isto tudo podendo exibir picos sob a influência do explosivo Marte. Agora agravado pela sua proximidade de Lilith, o bisturi.

Rupturas, cortes em coisas que se contavam como sólidas aparentemente poderão vir abaixo. Uniões, associações e alianças poderão se romper. Tudo isso em nome de uma nova conformação. Para nós, os “Relix Mortale”, é hora de questionar a veracidade de nossas relações. Faremos a incrível descoberta de que aniquilar o outro, negar sua expressão, não assegura a nossa.

É tempo de honestidade no agir e no pensar livremente, para poder ter um pouco mais de paz interna. O sentido de pertencimento vai nos aproximar dos afins e nos afastar radicalmente dos antípodas. Necessariamente isso não precisa significar conflitos e radicalização, os quais não estarão totalmente afastados, basta ver que a belicosidade dos lideres mundiais e suas malfadadas intensões podem se agravar, por exemplo: China e EUA; Brasil e Venezuela.

Contudo, até que ponto nacionalismos, racismos, partidarismos, religiosismos podem ainda expressar as nossas qualidades de ser? Não podem mais, isto já passou da validade. Para um número crescente de indivíduos, isto não estará mais tendo o mesmo valor que tinha no início deste ano. Perderemos todos cada vez mais, até que uma consciência de espécie e senso de coletividade aflore. Há uma nova civilização brotando.

Isto poderá ficar mais claro na medida em que Marte passar por essa zona de ruptura com Lilith. Podendo também representar a tomada de consciência desse novo paradigma que está vigendo desde já, ou seja, ”The dream is over”.

HORÓSCOPO 26/07 a 01/08

ÁRIES

-A semana lhe oportunizará situações em que poderá fincar bases para futuros desenvolvimentos de ordem financeira e material. Anuncia a hora de se preparar para isso e de parar de lamentar por qualquer coisa que não tenha saído exatamente como o esperado. Quando se opera com outras pessoas, as coisas podem precisar de um pouco mais de tempo para serem compreendidas, e paciência não é a maior virtude dos arianos.

TOURO

-Vênus seu regente protagoniza mudanças fortes no mapa dos taurinos, que terão de escolher entre ficar amarrando o bode na sala por causa de questões passadas, ou se abrirem para novas e inesperadas possibilidades que o momento lhes proporcionará. Tanto os assuntos ligados à profissão como ao lado mais romântico de sua personalidade encerram momentos muito propícios que não devem ser desperdiçados.

GÊMEOS

-“Certeza” é a palavra chave para o signo de tantas incertezas. Mas em meio a tudo isso, o que realmente importa é o que brota de dentro para fora, nesse momento. Isso não precisa de censura, nem da aprovação de ninguém. E faz uma grande diferença, ser capaz de, diante do espelho, poder se dizer: “Eu me aprovo”. Fazer coisas fora do olhar e julgamento dos outros apenas contentando a si mesmo, pode ser a melhor direção de sua profissão ou trabalho. Não perca essa oportunidade.

CÂNCER

-Faça o que puder e não espere nada em troca. Deixar que as lembranças de embaraços e traições passadas amedrontem você, pode  turvar as oportunidades, que são méritos seus. Prudência é algo bom, mas que não pode fechar a torneira da reciprocidade. Primeiro o equilíbrio, depois a ação, assim suas necessidades de crescimento estarão sendo realizadas sem ameaças. Há lucros a receber por desempenho e reconhecimento profissional.

LEÃO

-O sol no seu signo indica que é hora de mudar, e bastante. Sua relação com grupo familiar poderá  passar por uma espécie de atualização e isto pode ser muito necessário. Mude tudo o que puder antes de seu aniversário. Caso já tenha aniversariado, isso poderá ser de forma ainda –mais intensa. De qualquer forma seu GPS pede que se faça uma atualização, atendendo às suas mais novas e reais necessidades.

VIRGEM

-Ninguém melhor do que você para saber até que ponto seus julgamentos e opiniões são seus ou frutos do meio em que vive. Até as coisas mais certas podem mudar com o tempo. Se achar que não, poderá perder em atualização e necessidades poderão deixar de ser atendidas, apenas por convenção ou comodismos. Suas escolhas podem oscilar entre permanecer como embrião a espera da hora “H” ou renascer cheio de entusiasmo e restaurado.

LIBRA

-Há algo de novo no ar, uma mudança que esta bem além do que foi planejado. Isto torna suas escolhas mais difíceis neste momento. Mas seu signo serve muito bem como captador dessas mudanças, pelo menos para os outros, mas talvez seja hora de sê-lo para você. O medo não serve como conselheiro em momentos em que a coragem fará toda a diferença. Novos cursos de ação devem ser experimentados, nas relações e profissão. Hora de inovar.

ESCORPIÃO

-Sinta-se seguro para escolher novos métodos e experiências.  Sua objetividade está temperada pela prudência e experiência. Reatar, renascer, restaurar, são as palavras chaves desse momento. Poderá se unir a grupos para empreender negócios ou tarefas novas no seu profissional, e grandes coisas poderão ser realizadas a partir de agora. Coisas relacionadas a dinheiro e ganhos que ficaram esquecidos ou impedidos, podem ganhar liberação agora.

SAGITÁRIO

-Toda sua bagagem desses últimos meses está, finalmente, pronta para ser colocada na prática. A tônica agora é usar de muita sensibilidade para saber sintonizar-se ao momento dos outros com quem se queira contar. Não lhe faltarão apoios para empreender aquilo que for claro aos olhos de todos. Faça planejamento detalhado para não sofrer interrupções. Ganhos financeiros e acordos proveitosos são possíveis.

CAPRICÓRNIO

-A sua capacidade de inspirar confiança nos outros é seu melhor legado, isto abre portas e traz verdadeiras amizades. Fortalecido por isso você está agora prestes a fazer o translado de um grupo reduzido para coisas bem maiores. Use esse seu poder de influência para ampliar seu circulo social. Na prática isso pode lhe trazer bons negócios, trocas vantajosas e crescimento profissional, mas não é só isso, é hora de voar…

AQUÁRIO

-Existem momentos em que “baixar a bola” pode ser uma boa estratégia. Você não precisa ficar o tempo todo no campo de batalha, ainda mais batalhando sozinho, quixotescamente. É preciso fazer escolhas em prol de novas uniões verdadeiras. Procurar crescer através das trocas e relações e não se entrincheirar nos julgamentos rígidos sobre si e os demais. Em tudo, o segredo está no equilíbrio. Faça isso e continue progredindo.

PEIXES

-Em tudo há vantagens e desvantagens, você pode ir tão fundo na entrega sincera que faz por quem você gosta, mas sempre há o risco de perder com isso.  Se já aprendeu a manejar isso em si mesmo, pode ser esse o momento de partir com mais força e certeza em busca de realizações, seja no campo profissional, social, ou amoroso. Porém, morrer de amor deve ser apenas um mito, o bom mesmo é viver por ele.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende quase 70 kg de maconha em Criciúma

Por volta das 15h, na Avenida dos Imigrantes, bairro Vila Isabel, em Criciúma, na quinta-feira, 17, ocorreu mais uma prisão por tráfico de drogas....

Semana Nacional de Trânsito inicia em todo o país

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e...

As fotos inusitadas do fotógrafo japonês especialista em gatos de rua

Estamos acostumados a ver ensaios de gatinhos e cachorros em nossa timeline. Fantasiados, em meio à natureza ou abraçados com seus donos, eles sempre costumam ser...

Polícia Civil cumpre buscas e realiza prisão em investigação sobre furtos com o uso de “chapolin”

A Polícia Civil realizou na sexta-feira (18) a Operação "Não Contavam com Minha Astúcia". Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um...