Confira seu horóscopo e tenha dicas importantes para hoje

O CAMINHO DOS ASTROS 39

“Dispomos de mais opções do que nunca, porém perdemos a habilidade de realmente prestar atenção no que escolhemos.”

Yuval Noah Harari

A lua abre essa semana em oposição a Marte que chega reforçado a seu domicílio, Áries. Sem dúvida, tudo que envolver o povo, o coletivo (Netuno), ganhará agora o tom de confronto, combate, enfrentamento (Marte). Há, indubitavelmente, um novo paradigma regendo a humanidade.

A realidade configurou-se em algo muito mais rápido do que podemos perceber. Uma realidade muito grande para nossa capacidade de perguntar, uma realidade que ultrapassa nossa limitada capacidade de assimilação. Sua consciência, que é sua capacidade de falar consigo mesmo, ainda fica embutida em questões triviais, cotidianas… O que vou comer hoje, ou dívidas etc. Em suma, as coisas que são básicas.

A vida é muito mais do que essas perguntas tão básicas que acabam transbordando nossa compreensão. Porém, ao ignorarmos estes transbordamentos, incorremos num risco ainda maior de ficarmos doentes, com as respostas que a vida vem nos trazer. Não tendo como encaixar tal informação em nossa psique, eclode no corpo, na forma de doença. E assim chegamos a uma pandemia. Vê-se uma humanidade doente sem condições de compreender o que está ocorrendo. E isso é uma resposta, mas a qual pergunta?  Somos todos iguais?

A Perda do sentimento de coletivo: uma resposta ao nosso individualismo, egoísmo, consumismo. Afinal, a doença, neste caso, chegou para todos, só para nos lembrar de que somos todos um.

O que está acontecendo com a nossa realidade da vida, é como um transbordamento, porque há muito potencial que não é assumido, assimilado e usado.

Resumindo, as coisas não estão mal, elas estão ficando reais. O que assusta nossa insustentável forma de percepção.

Marte vai chutar o balde. Queremos saber, devemos saber, precisamos saber quem ou o que realmente somos. Deseja-se novas respostas, já que esse modelo de consciência expirou. Marte em Áries, nos fará partir para busca, o cavaleiro andante parte para novas terras…

Bora, explorar novas dimensões de consciência.

O risco de fanatismos pode se elevar durante este período, mas também aumenta muito o senso comum de que precisamos refundar a civilização. A humanidade e seus mitos precisam urgentemente de uma atualização.

O passado já não nos oferece mais saídas que atendam a demanda da situação global atual. Marte permanecerá em Áries pelo resto deste ano.

Temos ainda que considerar a oposição de Júpiter e Plutão que estão influenciando fortemente o estado das coisas no que tange à pandemia. Eles estiveram juntos no início e agora se unem novamente marcando essa segunda onda do vírus. Sendo que seu terceiro e último aspecto será somente em novembro, onde ainda se poderá ter um novo pico da doença.

Para finalizar “com chave de ouro”, temos mais um eclipse em 04/07. Um eclipse “penumbral” em quadratura simultânea com Sol e Lua, que acentuam a presença de Marte e Quiron, indicando que este evento será marcado por algum tipo de despedida dolorosa. Algo que se deixa pra trás para sempre.

Para a América do Sul significa um momento de crise com as figuras paternais e autoridades as quais somos tão afeitos. Sentimento forte de desproteção. Um eclipse em que se revelam coisas ocultas.  Finalização de um processo de depuração psíquica.

HORÓSCOPO 29/06 a 05/07

 ÁRIES

As configurações astrológicas destacam o seu signo nesse momento e você deve valorizar mais sua intuição e sensibilidade. Se preferir, esse pode ser um momento excepcional para você demonstrar o que realmente sente. Marte, seu regente esteve em peixes se abastecendo de valores mais humanitários, agora retorna a seu signo e traz muita energia que se fará melhor aproveitada sendo empregada em tudo que for de expansão social e coletiva. Será nestas coisas que os arianos se destacarão durante todo esse período. Nada de anonimato e nada de fazer as coisas sozinho. Estudo e relação social em crescimento.

TOURO

Deve empregar sua energia de forma mais prática possível. O momento é extremamente favorável para buscar novas oportunidades de crescimento profissional.  Possibilidade de reconhecimento e de trocas vantajosas nessa área.

Há também indícios de que você possa conhecer pessoas com as quais venha a ter forte identificação, tanto ideológicas como afetivas. Seja lá como for, o que você não deverá fazer é protelar, procrastinar, adiar, se o fizer acabará sozinho por sua própria escolha.  Deve dominar a tendência à rigidez e ao engessamento emocional.

GÊMEOS

Disperso demais, concentrado de menos.  Deve reparar isso o quanto antes, se não quiser ficar na mira de pessoas dispostas a censurá-lo.  Precisa de mais precisão e objetividade, também de um pouco mais de consideração consigo mesmo. Chega de ficar buscando a satisfação através dos outros.  Cada um deve aprender a dor e a delícia de ser o que se é (…).

Há muita solicitação para uma única cabeça. Aprenda a atender-se primeiro. O momento é de sorte, apenas escolha bem o alvo, mire e atire.

CÂNCER

Durante este período em torno de seu aniversário, para tudo o que for fazer deverá ser dado um tempo prévio de reflexão. Deve analisar as coisas sozinho e ouvir a voz de sua intuição. Assim poupará desgastes e terá mais eficiência em tudo o que estiver fazendo/empreendendo.

As solicitações domésticas podem aumentar, fazendo-o sentir-se aprisionado.  Ainda assim, meticulosidade e segredo podem ser a alma de seu sucesso. Poderá ter de fazer alguma viagem de trabalho, ou uma mudança, mas que resultará em aumento de ganhos.

LEÃO

O Sol, seu regente, fortemente colocado no atual aspecto por Marte, pode lhe trazer muita energia, mas que se não for devidamente conduzida poderá expô-lo a conflitos e discussões. Seus sucessos não estarão ameaçados, mas será melhor fazer as coisas da forma mais discreta possível.

Não force a barra de nada e tente escolher os canais de menor atrito.  Quando alguns têm alegria e disposição pode ser que seja ativada a cobiça de outros, acautele-se.  Hora de dar atenção a seus planos de médio e longo prazo, se não os têm, é hora de fazê-los.

VIRGEM

Se não se sociabilizar não poderá se queixar da solidão auto imposta. Mude, para não ser mais rígido do que você já está sendo.  Nisso pode residir o segredo de se ficar só ou de se ter boa companhia.  Sabendo disso, aproveite o momento que é favorável para estabelecer compromissos sérios e duradouros.

Período ótimo para expandir-se socialmente com possibilidades muito proveitosas dando chances a você de realizar antigos planos.  Na saúde, talvez seja a hora de prestar mais atenção ao corpo e fazer aquele bom “check up”.

LIBRA

Hora de erguer a cabeça e não olhar mais para trás. Não deve permitir que insucessos passados “fantasmagorem” o seu presente.  Há ótimas oportunidades de relação e crescimento, que não podem passar desapercebidamente. Poderá contar com ajudas importantes e um velho sonho profissional poderá ganhar contornos mais realistas.

Há também a possibilidade de reatar alguma amizade perdida. Revitalização é a palavra chave para esse momento. Inclusive a revitalização do seu lado financeiro. É possível, que recupere alguma coisa que já estava sendo dada como perdida. Aproveite.

ESCORPIÃO

O momento oferece boas possibilidades de crescimento material e financeiro, mas não no lado amoroso, onde é preferível esperar o melhor momento para agir sem ser julgado ou mal interpretado pelos outros. Evite atitudes intempestivas. Cuidado para não repetir erros. Também deve abster-se de tomar decisões no calor do momento, revise os planos,  não assine contratos sem muita observância e evite endividamentos de longo prazo.

Ser prudente agora é a melhor maneira de assegurar um bom futuro.  Há indícios de restituição de dinheiro ou bens, mas deve manter isso sob sigilo.

SAGITÁRIO

Mudar de rumo antes da tempestade.  Isto no campo pessoal, pode salvar sua colheita, mas no geral não é ao que você vai assistir daqui para frente. Há muito despreparo para o novo que já bate em nossa porta.  Muita mercadoria e pouca procura, excesso de oferta e falta de liquidez.

Esse é o momento em que se deve procurar fortalecer os laços com vistas ao futuro – que seja lá qual for, será feito de pessoas, e estar com quem se poderá contar significará muito. Reformule os planos, se adeque às novas necessidades e assegure seu triunfo.

CAPRICÓRNIO

Está todo mundo preocupado com a profissão, mas bem poucos estão preocupados em se tornarem mais úteis. Num momento como este criar frentes, formas, técnicas e ferramentas pode ser o seu diferencial.

Você tem a paciência do método da tentativa e erro e por isso conseguirá novas saídas para os problemas. E isso é muito melhor do que engrossar o coro dos perdidos.  Há um grande teste de resistência interna em andamento, ao qual os mais fortes resistem, aqueles que compreendem os princípios mais básicos da boa convivência e da sobrevivência, os capricornianos.

AQUÁRIO

Você tem uma forte intuição e isso pode até ser formidável, mas de maneira nenhuma isso lhe da o direito de passar por cima dos protocolos e muito menos das pessoas para atingir seus objetivos. Sempre tem os que vieram antes de nós. O problema não é como você vai e sim como fará para voltar, se não deixar nenhuma rota de fuga ou salvo conduto.  E isso são as boas relações, o que se é capaz de cativar. Leve isso em conta já que seu caminho agora é de subida, mas lembre-se que, naturalmente, nem sempre será assim.

Mudanças favoráveis, progresso na profissão, mas o momento também pede mais atenção à saúde.

PEIXES

Contradições podem existir, e o caos é a antessala do que pode haver de melhor, ou seja, não há mal que sempre dure.  Então, o segredo agora é olhar para o que brota com espontaneidade, sem pressão e com naturalidade.  Paz interior e muita sintonia antes de qualquer tomada de decisão.

O Momento é propício para o seu desenvolvimento financeiro. Principalmente se souber usar o que tem agora como trampolim para melhorias futuras. Boas relações com pessoas do sexo oposto que podem fazê-lo se sentir mais forte e confiante.

LUIZ HENRIQUE:

(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia;

Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Forquilhinha amplia o horário de atendimento do Centro de Triagem Coronavírus

O Centro de Triagem Coronavírus está com o horário de atendimento ampliado em Forquilhinha. O local agora funciona todos os dias, das 7 às...

Governo do Estado cria projeto de apoio à recuperação da infraestrutura rural e pesqueira

Os produtores rurais e pescadores de Santa Catarina contarão com o apoio do Governo do Estado para recuperação de infraestruturas danificadas após a passagem...

Quatro detentos arrombam cela e fogem do Presídio Regional de Tubarão

Na madrugada deste sábado, 11, quatro detentos fugiram do Presídio Regional de Tubarão, localizado no bairro Bom Pastor. Eles estavam em uma cela separada,...

‘Lua dos Cervos’ e eclipse retratados em fotos espetaculares

Na última semana, aconteceram dois fenômenos astronômicos muito legais: a ‘Lua dos Cervos’ e o eclipse penumbral do nosso satélite. Mas calma, a gente te explica o que...