Há vida inteligente em outros planetas? se sim, respondam. cambio!

“Não é necessário sair de casa.

Permaneça em sua mesa e ouça.

Não apenas ouça, mas espere.

Não apenas espere, mas fique sozinho em silêncio.

Então o mundo se apresentará desmascarado.

Em êxtase, se dobrará sobre os seus pés.”

Franz Kafka

A captura do inconsciente de um coletivo por meio dos símbolos significou o esvaziamento e a subsequente perda do nosso poder de escolha. O que se deu através de uma submissão inconscientemente construída por uma simbologia de personificação.

Da escravidão marcada a ferro e fogo à morte banalizada pela cor. Da “Ordem e Progresso” à desordem e regresso. De escola sem partido à partidarização do ensino.

Assim eu determino o teu destino, achando o antônimo perfeito de cada símbolo em que acreditas, e com isso eu te firo, interfiro, te inoculo e paraliso. Porém, a retomada do simbolismo do imaginário oculto torna possível causar um “déjà vu” na matrix. Uma singularidade que pode alterar todo um sistema – A astrologia como espelho dessa experiência.

Liberdade não é e nunca foi o antônimo perfeito de escravidão, o seu contrário é inferiorização. Ora, vejamos, o que significa um negro achincalhando outros negros, suas tradições e tudo mais o que elas representam, que não o simples e triste fato de enfraquecer, inferiorizar e negar o valor de sua própria etnia?

Uma Babilônia de significados trocados, de símbolos que você não entende e nem vê explicitamente. E assim segue-se “A incrível jornada do nada para o lugar nenhum…”.

Outro exemplo, qual é a ameaça que um índio pode representar para toda uma sociedade que insiste em hostiliza-lo? Nenhuma, a não ser a negação viva de um sistema decadente, predatório e antropofágico. Vejamos então quem é o canibal!? E quem é que está tentando ter ideias para adiar o fim do Mundo…*

As simbologias norteiam a história, e quanto mais antiguidade contiver o símbolo, mais forte, provavelmente, ele será.

A essa altura, já deu para entender o sequestro das camisas amarelas?! Os 7 x 1 da copa? Tudo isso estrategicamente realizado para eliminar nosso senso de identidade e nação.

A posse de um símbolo nacional foi justamente usada para determinar a exclusão de todo um povo. Totalmente proposital. Mas vamos a mais um exemplo, esse bem atual: pandemia (do grego πανδήμιος, que significa “de todo o povo”.

O que é que pode ser de todo o povo e de ninguém? E o que é que mais está nos faltando agora? CONSCIÊNCIA. A resposta para a pergunta que vale um milhão, talvez, um milhão de anos…

Em contagem regressiva Marte em Peixes está ativando a quadratura onde o eclipse acontecerá em 21 de junho. Ele será o protagonista dos acontecimentos deste período.

Esse eclipse solar de 21 de junho, não é apenas incrivelmente poderoso, mas também tem fortes aspectos com os demais planetas envolvidos.

Marte, que funciona como um gatilho, nos dá a razão pela qual tudo está acontecendo. Existe ainda este estado retrógrado de Júpiter e de Plutão, que se trata do fundamentalismo e da espiritualidade. Nos quais algumas pessoas acreditam tão fortemente que podem tomar ações que possam resultar em atos de vandalismo/terrorismo.

Então, Marte enquanto estiver em Peixes ativará Júpiter, e este estará no signo de Capricórnio, de 30 de junho a 20 de novembro, e durante esses cinco meses estaremos presenciando mais atos de extremismo de todos os tipos. Júpiter é vitalmente importante nesse processo de desinfecção nessa conjunção com Plutão.

Marte desde já avisa: “Eu vou, mas volto”. Ele vai se aventurar no signo de Áries, que pode até intensificar as coisas com sua aproximação de Urano. Muitos eventos explosivos podem acontecer. E, ainda neste mês Marte irá chegar no ponto médio entre os nodos do Norte e do Sul. Então, esta quadratura de ambos os nodos, em 26 de junho, recomenda cuidado, alguns dias antes e alguns dias depois.

Período provavelmente vai envolver violência porque Marte é um gatilho, pode haver inundações, tsunamis e clima extremamente severo. Podemos nos tornar mais propensos a turbulência em todo mundo

* Alusão ao autor e ambientalista Ailton Krenak, e a seu livro chamado “ideias para adiar o fim do mundo”.

HORÓSCOPO 14/06 a 21/06

Áries

-É a hora da verdade de suas escolhas. Se as mudanças que você anseia demorarem a chegar é porque você não fez as coisas com a prudência necessária. Mas se ao contrário, soube esperar o momento mais propício para agir, vem vindo um excelente período para negócios e profissão.

Popularidade edificante e aumento de oportunidades por meio de bom relacionamento social. Vida familiar se apresenta de modo especial como fonte de satisfação e bem-estar.

Touro

-Quando se perde algo que se quer preservar é sempre bom indagar a respeito do quanto você mesmo esteve disposto a mudar para garantir a manutenção daquilo que tinha, antes de tentar de novo. É preciso saber onde o erro aconteceu para então, só depois, organizando-se, ir atrás, novamente, daquilo que você almeja.

Uma auto avaliação sincera de suas atitudes pode ajuda-lo no âmbito das relações com a família e com novos grupos, fazendo com que tudo fique muito estimulado e produtivo.

Gêmeos

-Renovação dos laços no relacionamento amoroso. Isto se você souber abandonar as velhas expectativas ou formas idealizadas demais de como tudo deveria ser num relacionamento. Em nome daquilo que acredita, poderá ter de fazer sacrifícios em benefício de terceiros.

Poderá ter ganho rápido de dinheiro e, então, deve se preocupar em gastá-lo da forma mais lenta possível. Deves de ter o cuidado de não se deixar levar por nenhum senso comum ou opiniões que careçam de uma análise mais profunda.

Câncer

-Fizestes escolhas difíceis quando ninguém estava ligando para isso, e agora vem o resultado de seus esforços. Progresso, popularidade, fama, expansão no seu trabalho/profissão.

Você se fortalece na medida em que suas relações mais próximas ficam mais estabilizadas. Se antecipe a qualquer problema, buscando cuidar mais de sua saúde, se possível faca um check-up.

Leão

-Verdades incômodas podem surgir e justamente por isso, precisam ser enfrentadas. Pautado por aquilo que for melhor para todos, você não terá do que se arrepender. Este pode ser o momento em que se deve buscar novos e verdadeiros afetos ou ainda relações que fortaleçam seu senso de identidade.

Arte, ensino, cultura e tudo mais que ajude a elevar o espírito deve ser buscado. Cuidado com mudanças abruptas de hábitos e consequências na saúde.

Virgem

-Momento de excepcional equilíbrio, permitindo avanços tanto no profissional como em relacionamentos amorosos e amizades. Se planeja algo maior como compras e busca de parcerias, o momento estará propício, assim como para investimentos de médio e longo prazo.

Deve saber manter a discrição em tudo que estiver realizando, nada incomoda tanto quanto uma pessoa feliz. Sua saúde recebe um sinal verde, apenas preserve seu sistema nervoso não entrando em discussões.

Libra

-Todo mundo sofre, e sofrem mais ainda aqueles que não aprendem com as próprias experiências. É tudo uma questão de decisão, levantar e sacudir a poeira ou ficar à espera de que tudo se resolva por si só. Apenas aqueles para os quais felicidade interessa alcançam o poder de dizer a si mesmos “eu quero”, “eu posso”. Isto poderá ser de vital importância e fazer diferença.

Em meio a tudo isso, saiba que neste período o amor ainda pode lhe surpreender.

Escorpião

-Você não está mais fechado para o novo e isso poderá lhe abrir muitas portas. Se sentirá mais livre para agir do modo que melhor lhe convier. Nesse momento de renovação de seu astro regente (Plutão) apontará para relacionamentos mais intensos e verdadeiros.

Poderás adquirir um espaço maior de trabalho ou oportunidade mais de acordo com suas aptidões e qualidades. O período, no entanto, não indica vento favorável em viagens, pois há riscos para a sua saúde.

Sagitário

-Há tempos que muita coisa deixou de funcionar como o esperado, isso não irá surpreendê-lo. Mas, tal afirmação não se aplica à grande maioria das pessoas que nesta próxima semana vão estar muito desapontadas com as revelações e verdades que deverão emergir, tanto no meio social quanto em suas vidas particulares.

Sociabilizar num momento desses requer a diplomacia característica de seu signo. Se assim o for, a semana prevê avanços inéditos sociais, profissionais e financeiros.

Capricórnio

-Chegou o inverno e você não é nenhuma cigarra.  Se antecipou ao momento e por isso pode ficar um pouco mais tranquilo que a maioria. Mas não é hora de descansar sob os louros das vitorias, talvez seja apropriado se planejar sobre como será seu verão, “Dona Formiga”. Pois, a partir de agora, nada será como era antes.

Período favorável para aqueles capricornianos que procuram relacionamento sério, aliás, em capricórnio, tudo sempre é muito sério.  Justamente devido a essa seriedade, deve procurar formas de se descontrair.

Aquário

Fazer o que se gosta, quando se quer, poderia ser um direito que qualquer um deveria ter. Mas há um irredutível entrelaçamento entre causa e efeito, ação e reação, que atua sobre todos nós, o que acaba com tal liberdade.

Quando eu sei que não poderei arcar com as consequências, é o momento em que eu devo parar. Quem respeita essa regra tem sempre como refazer a aposta, e quem não, já perdeu e não percebeu. De modo geral, o momento é de sorte tanto no amor como na profissão.

Peixes

De volta à vida prática pisciano. Você não pode viver como se não pertencesse a esse planeta. A terra lhe sorri se você usar seus talentos e capacidades em prol daqueles que ama. Haverá lucros a serem recebidos por sua dedicação junto a pessoas ou atividades difíceis as quais você consegue fazer como ninguém.

Tudo o que fizer agora corre o risco de ser aceito por grande maioria das pessoas. Popularidade e poder de aglutinação.

LUIZ HENRIQUE:

(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia;

Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tubarão | Grupo Cáritas Diocesana ensina profissão a imigrantes

Numa ação solidária, imigrantes atendidos pelo grupo Cáritas Diocesana de Tubarão estão aprendendo uma profissão. Está em andamento o projeto “Padaria Solidária dos Imigrantes”. Nos...

Federação das Indústrias de Santa Catarina lança conteúdo exclusivo para profissionais em busca de emprego

A pandemia do coronavírus teve impacto direto na alta do desemprego no Brasil. Dados da PNAD Covid-19, do IBGE, apontam que o número de...

Empresa Simples de Crédito e Cadastro Positivo surgem como alternativas de crédito para micro e pequenas empresas

Nem sempre as condições são fáceis para que micro e pequenos empreendedores consigam crédito ou capital de giro para seus negócios. No ano passado,...

O colorido na lateral do cemitério de Orleans tem chamado a atenção

O Campo Santo de Orleans já algum tempo vem passando por várias reformas e uma em especial chama a atenção, a pintura da lateral...