28º BPM recebe agentes da Polícia Civil para treinamento com cães

Entre os dias 7 e 11 de dezembro, o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Laguna, recebeu agentes da Polícia Civil de Criciúma para um treinamento com os integrantes do Canil da unidade.

Após concluírem o curso de Cinotecnia realizado na Academia de Polícia Civil do Estado, as agentes Sandra Vaz e Gabriela Bonifácio Cardoso passaram a integrar o Núcleo de Operações com Cães de Criciúma.

As instruções foram ministradas e supervisionadas pelos policiais do 28º BPM e tem por objetivo repassar conhecimentos e técnicas operacionais com emprego de cães.

Os animais que compõem o Canil atuam em diversas situações, tais como, farejamento de entorpecentes, patrulhamento tático, trabalhos repressivos e preventivos, policiamento em praças desportivas e demonstrações de atividades por eles desenvolvidas.

Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, o Canil está atualmente muito bem estruturado. A unidade conta com policiais experientes e bem treinados, que possuem também especialização em Cinotecnia.

Além de atuar em operações, o Canil presta apoio à outras unidades de Segurança Pública do Estado, como o Departamento de Administração Prisional, Polícia Civil e demais unidades da PM na região. “A realização desse tipo de treinamento e a troca de conhecimentos só tende a fortalecer a Segurança Pública em nosso Estado”, concluiu o tenente-coronel Bartolamei.

Por 3º Sargento Cristiano Cesaro de Oliveira | PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS