InícioSegurança21° Batalhão de Polícia Militar inicia projeto de leitura para crianças

21° Batalhão de Polícia Militar inicia projeto de leitura para crianças

Nesta terça-feira, 18, foi iniciado o projeto Sessão de Leitura na Base da Polícia Militar da Vila União, em Florianópolis. O 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da operação “Mãos Dadas” na Vila União, vem alcançando resultados significativos para a comunidade. O policiamento diferenciado é regradamente mantido na área. A parceria com outros órgãos, públicos e privados, é ratificada a cada dia.

A aproximação com a comunidade é um dos maiores objetivos e, para alcançá-lo, a unidade resolveu implementar uma ação diferenciada, com sessões de leitura para as crianças do bairro, que representam um terço da população local.

Crianças de seis à 14 anos de idade participam de leituras, com a utilização de fantasias e acessórios, para se sentirem dentro das histórias, bem como fazem desenhos relativos aos livros, tudo para estimular a criatividade e o gosto pela leitura. A atividade se encerra com um lanche para as crianças.

As sessões ocorreram todas as terças e quintas-feiras, das 20h às 21h. Inicialmente, comparecem aproximadamente 30 crianças, mas a expectativa é que este número cresça.  O horário foi escolhido justamente para evitar a ociosidade dos jovens neste período.

O objetivo é ampliar o viés social e educativo da operação “Mãos Dadas” da Polícia Militar, ampliando os horizontes e propiciando um futuro mais otimista para as crianças.

Por Soldado Carlos Fernando Costa dos Santos